Bruno Zeni Escreveu:Um dos mais bacanas e sair sabado de manha, pegar a graciosa e descer ate morretes. Da pra almoçar aquela comida tipica do litoral paranaense que eu adoro, barreado ou peixe empanado com molho de camarao, dar um role pela cidade, e voltar pela 277. Voce gasta 1:30 - 2:00 hs para descer, apreciando a paisagem deslumbrante da graciosa, fazendo algumas paradas para apreciar a vista, e cerca de 40 minutos para voltar pela 277. Eu adoro fazer este passeio
Se quiser apimentar um pouco a volta experimente subir a estrada da Anhaia, que é de terra pelo meio da serra do mar, começa na saída de morretes e sai quase no viaduto dos padres.
Outros passeios que acho válidos são:
Tiro Curto: 50 - 160km por trecho
-Almoço em Joinville
-Almoço em Guaratuba no Marina Morena - deck em cima do mar e comida show!!! Vai pela 277 e volta pela 101.
-Vila velha (Ponta grossa) - ainda dá pra ir pelo asfalto e voltar pela estrada do cerne, sem pavimentação e linda
-Graciosa já mencionada
-Corupá - 150km - Tem uma trilha de cachoeiras , vale a pena
Tiro médio 160 - 250 por trecho
-Caverna do diabo - Saindo pela Régis Bitencourt - 252km por trecho
-Cananéia/ Ilha Comprida - 260Km - Ainda faz um trechão pela praia! muito bonito!
-Prudentópolis - 212 KM - Conhecida como a terra das cachoeiras gigantes (só ir parando nos botecos da cidadezinha e se informar) Salto São João é o maior deles- Muito legal
Tiro Longo - acima de 250km
Urubici - 455Km - Serra do Rio do Rastro
Cara, esses são os que eu lembrei, vamos nos falando....
Braaaxxxxx e boas aventuras!