• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Símbolo igual ao plug de uma tomada no painel
Bom dia pessoal!
Alguém saberia me dizer do que se trata esse símbolo abaixo e a direita da palavra "Road" no painel da R1200 GS?
Já revirei o manual de cima pra baixo e não achei! Também não achei nada na internet!
Obrigado[Imagem: ccba292ff175fabc38514686334942ed.jpg]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  Responder
Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.
Em tese, eu nunca tentei, se retirar o conector, o simbolo deve desaparecer.

ACHO que é isso

Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir. Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

Para usar os módulos RAIN/ROAD/DYNA e ENDURO, é só mudar os modos através do botão no punho direito.
Porém, para poder usar o modo ENDURO-PRO, como esse modo desativa todas as funções de segurança da moto (ABS, EBD, ESA, controle de tração, etc.) a BMW inventou um conector que vai (se não me engano) debaixo do banco (ou em algum outro lugar que não sei).
Sem este conector inserido, o modo ENDURO-PRO não está habilitado e não pode ser selecionado por engano. É portanto uma precaução de segurança..
Para poder habilitar o modo ENDURO-PRO é necessário inserir este conector (já vem inserido de fábrica, mas você pode tirar se quiser).
O símbolo ao qual você se refere, simplesmente informa que o tal conector está instalado e portanto o modo ENDURO-PRO habilitado.

ACHO que é isso

Se alguém souber uma explicação diferente, fiquem a vontade para me corrigir. Smile

Exato.
A minha GSA LC 14-15 tinha embaixo do banco esse plug - parecia um pendrive - depois de instalado fica perto do modulo de injeção - eu pedi pra CC instalar logo que peguei a moto e nem usei ainda.
  Responder
Galera exatamente como vocês descreveram!
Vejam no link abaixo!
Nada como pegar dicas com os mais experientes! Valeu rapaziada!

https://youtu.be/ibEDPfotauw

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  Responder
Iceman Escreveu:Não tenho certeza absoluta, mas se me lembro bem, isto está relacionado ao modo ENDURO-PRO.

ACHO que é isso

Falou tudo! Exatamente certo! Normalmente esse plug é conectado na revisão de 1k. Na minha foi assim!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Você está correto em tudo! Inclusive quando pluguei na minha a luz amarela de advertência (o triângulo da sua foto) ficou acesa direto. Acho que deve ser um aviso de que os controles estão menos invasivos... Será??? Se alguém souber poderia dizer melhor... 👍
  Responder
Boa tarde, acho que o triangulo amarelo não tem nada a ver com vc ter plugado, acho que é advertência de alguma outra coisa....
  Responder
Renato, o triângulo amarelo é sinal de alerta.
Pode ser apenas alguma mensagem que ainda não foi vista, mensagem de revisão (fica acesa até que seja feito o serviço) ou chamando atenção para alguma anomalia.
É bom verificar.
  Responder
Everton,

O sinal de alerta não fica aceso até fazer a revisão.
E mesmo o alerta de revisão apaga pouco tempo após o alerta. ...
Digo pois, a minha não levo à concessionária para revisão há 2 anos.

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder
Oi, Reiner.
Pode ser questão do ano da motocicleta ou modelo. Outra possibilidade é este vivente ser um tapado (uma boa chance ! rsrs)
Na minha moto, 2018 Exclusive (com TFT), eu nunca consegui retirar esse alerta de revisão antes de fazê-la. Ele fica acesso no lado direito do painel, mais ou menos no meio da tela. Outras mensagens são passíveis de "apagamento".
Todavia, peço ajuda aos universitários que conheçam o segredo de apagar a sinalização - vai ser uma ótima dica.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tomada elérica para celular e GPS Gnegraes 3 9,610 23-07-2024, 22:52
Última Mensagem: Marivaldo
  1250 (2020) Barulho próximo ao Painel rtolivieri 5 3,964 10-07-2022, 07:27
Última Mensagem: aedonatell
  Luz de Fundo do painel apagou ! luizclaudi 6 6,655 17-07-2015, 19:28
Última Mensagem: Queirozjh
  Painel da GSA fernandof 2 4,222 31-07-2013, 01:33
Última Mensagem: Crodao

Saltar Fórum: