21-08-2015, 10:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 12:26 por Petrel.)
Será que todos os clientes da Suhai estão cientes de que em caso roubo e sendo encontrada a moto ou o que sobrou dela (muito provável) só pagam se o prejuízo ultrapassar 75% do valor da mesma??
Ao ler esta cláusula, descartei por completo esta modalidade.
@Petrel se você consultou um corretor de seguros certamente ele lhe explicaria o motivo desta regra, porem se você tentar contratar direto com a cia, dificilmente eles irão te explicar esta regra, mas vou tentar simplificar para os amigos do fórum. A Suhai Seguros, conseguiu autorização da Susep, para operar na modalidade Roubo e Furto, ou seja, ela não tem autorização para oferecer a cobertura de colisão.
Vamos imaginar a situação de uma apólice de seguro convencional com a cobertura de colisão,( ex:automóvel na Porto Seguro )se o veículo for Roubado/Furtado e localizado com avarias, o mesmo será levado para uma oficina para ser elaborado o orçamento de conserto, e o que determina se você irá acionar a cobertura de colisão é o percentual do prejuízo. Se o prejuízo for inferior a 75% ao acionar seu seguro, será acionado a cobertura de colisão e você pagará a franquia para que o veículo seja consertado, porém se o prejuízo for superior a 75% será considerado PT ( Perda Total ) e a cia indenizará seu veiculo integralmente. Isto é uma regra de mercado redigida pela Susep, então como a Suhai não tem a cobertura de Colisão, em caso de localização com avarias inferior a 75% não há cobertura entendeu.
Eu trabalho no ramo a 20 anos, 7 anos com especialidade em motos, e trabalho com a Suhai antes mesmo de ela se tornar seguradora, e antes dela ajudei a Ituran quando passou a aceitar motos, e te falo que em nossa corretora nunca tivemos um caso em que o prejuízo ficasse tipo 65%,70% e a cia não indenizasse, ou a moto é localizada rapidamente e é devolvida para o segurado, ou então os casos de motos achadas em desmanche, ou que o ladrão tenha tomado um " chão " tentando fugir, todas deram PT, pois o custo de peças e mão de obra do segmento, todos sabemos que é um absurdo.
Obrigado pelos seus esclarecimentos Oxford, eu não tenho a menor dúvida quanto as regras, até pq abrir o contrato disponível no site da Suhai e tive o trabalho de ler integralmente.
A minha pergunta é, será que todos os clientes estão ciente desta cláusula??
Não posso responder pelo mercado, mas posso lhe garantir que todos os clientes de minha corretora sim, mas sinceramente acredito que mais de 90% sim, devam estar cientes desta clausula, apenas uma minoria que acha que já sabe tudo de seguro, e só se preocupa apenas com o preço mais baixo é que não devam saber, pelo menos é isso que eu acho !!!!
Abçs
Só para constar dos autos, há 2 anos atrás sofri uma queda quando ainda tinha minha G650GS.
Tombo besta, mas que ralou um pouco de tudo (incluindo o catalizador (5k) e o tanque (3k)).
O valor da moto zero era de aprox. 29k, e o reparo ficou 14k. Ou seja, não deu PT e eu anda tive que pagar 4k de franquia, isso porque tinha o seguro total da Porto.
Se tivesse um seguro destes só contra roubo e o cara tomasse um tombo destes, eu tava f...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Iceman, a minha pergunta é justamente pela surpresa que fiquei ao ler o contrato e descobrir esta cláusula, acredito que assim como eu, vários usuários acreditam estarem totalmente cobertos, por tudo que acontecer a partir do momento da ocorrência do roubo.
O que não é verdade, mesmo sendo vítima de roubo e tendo seguro contra roubo, VC ainda pode perder 75% do valor da moto, pois só pagam se ultrapassar 75% de prejuízo.