• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seguro viagem
Gnegraes Escreveu:Acabo de receber por email da BeeMer um anúncio de seguro de viagem especificando explicitamente Viagem com Moto.

[ATTACH=CONFIG]11517[/ATTACH]
Guilherme, acredito que a maioria desses caras são resseguro.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
  Responder
Cristiano, o que é resseguro?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Cristiano, o que é resseguro?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Rener; O resseguro nada mais é que a terceirização de apólices de seguro, um contrato em que o resseguradora (a qual você contrata) assume o compromisso de indenizar a companhia seguradora (as grandes como, BB, Bradesco, Itau . . .) pelos danos que possam vir a ocorrer em decorrência de suas apólices de seguro.
Acredito ser o caso da Suhai (onde minha moto esta segurada)
Corrijam-me se eu estiver errado. ;-)
  Responder
O seguro é uma "aposta" que você faz com a seguradora, acreditando que seu bem poderá ser sinistrado. Você paga o prêmio antecipadamente. Se o bem sucumbir nas regras previstas na apólice no prazo de validade, você "ganha a aposta".
O resseguro ocorre quando uma empreaa seguradora faz o seguro de um bem cujo valor é maior do que ela pode suportar em caso de sinistro, "descarregando" o eventual ônus em outra seguradora de maior porte.
Por exemplo, o seguro de um navio mercante por uma empresa seguradora pequena, que recorre a outra seguradora maior (ou a um consórcio de seguradoras), por meio do resseguro.
Em caso de sinistro (o navio naufraga), as 2 suportarão o ônus dos contratos (apólices). O segurado aciona a seguradora, que aciona a resseguradora.
É mais ou menos assim. (Obs: não sou corretor de seguros).
Pesquise "Instituto de Resseguros do Brasil".
  Responder
EvertonM Escreveu:Poisé, Olive. Importante ponto. Sempre entendi que essas exceções decorriam do acidente de moto, dado o aumento do risco ao utilizar esse tipo de transporte.
Mas não cabe o mesmo raciocÃ*nio em caso de outro tipo de sinistro, sem vÃ*nculo com o uso da moto, desde que a cobertura tenha sido contratada.
Melhores conhecedores do tema poderão esclarecer ou corrigir minha hipótese.

De repente o assunto se tornou importante pra mim, Everton, prova da enorme importância deste fórum. Cheguei à conclusão que faço seguros sem, no fundo, acreditar que vou precisar deles. Vale prolongar o tópico pra esclarecermos isso. Minha moto tem seguro; em viagens de moto para o exterior faço o seguro viagem; sofro um acidente e quebro tornozelo; quem me socorre na estrada (ou na cidade) deverá ser o serviço público de resgate. Posso ser levado a um hospital privado e algum dos dois seguros pagará as despesas? Sendo acidente em via pública (cidade ou estrada), terei que ser levado para atendimento no serviço público? Se eu sofrer acidente sem danos à moto, mas se não puder pilotar de volta??? Se o tópico continuar, mais à frente, vou relatar experiência pessoal recente que tive envolvendo esses dois tipos de seguro...tchan tchan tchan...Fiquei surpreso com o desfecho, mas desconfiado...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 855 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,747 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,499 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 18,991 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,898 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,571 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 8,999 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,553 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  7a viagem de Vitória a Porto Alegre rodpcastro 4 3,897 17-01-2020, 23:28
Última Mensagem: Benicio
  Viagem Vitória a Porto Alegre - jun/19 rodpcastro 9 5,168 13-07-2019, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)