07-04-2023, 13:11
EvertonM Escreveu:Poisé, Olive. Importante ponto. Sempre entendi que essas exceções decorriam do acidente de moto, dado o aumento do risco ao utilizar esse tipo de transporte.
Mas não cabe o mesmo raciocÃ*nio em caso de outro tipo de sinistro, sem vÃ*nculo com o uso da moto, desde que a cobertura tenha sido contratada.
Melhores conhecedores do tema poderão esclarecer ou corrigir minha hipótese.
De repente o assunto se tornou importante pra mim, Everton, prova da enorme importância deste fórum. Cheguei à conclusão que faço seguros sem, no fundo, acreditar que vou precisar deles. Vale prolongar o tópico pra esclarecermos isso. Minha moto tem seguro; em viagens de moto para o exterior faço o seguro viagem; sofro um acidente e quebro tornozelo; quem me socorre na estrada (ou na cidade) deverá ser o serviço público de resgate. Posso ser levado a um hospital privado e algum dos dois seguros pagará as despesas? Sendo acidente em via pública (cidade ou estrada), terei que ser levado para atendimento no serviço público? Se eu sofrer acidente sem danos à moto, mas se não puder pilotar de volta??? Se o tópico continuar, mais à frente, vou relatar experiência pessoal recente que tive envolvendo esses dois tipos de seguro...tchan tchan tchan...Fiquei surpreso com o desfecho, mas desconfiado...