Não sei se o tag seria a melhor solução, justamente pelas frequentes falhas na leitura do tag (já passei por isso no carro. Graças aos irresponsáveis que ultrapassam o limite de velocidade do pedágio, bateram na minha traseira quando as cancela não abriu).
Como estamos muito mais vulneráveis nas motos, não sei se eu optaria por esta solução. Já pensou se uma S10 não consegue frear e te acerta?
Uma vez que grande parte das estradas são privatizadas, não vejo por que não fazer uma leitura da placa, similar ao esquema dos EUA, e somente mandar a fatura pra sua residência. Muito mais fácil e seguro, na minha modesta opinião.
emeireles Escreveu:Não sei se o tag seria a melhor solução, justamente pelas frequentes falhas na leitura do tag (já passei por isso no carro. Graças aos irresponsáveis que ultrapassam o limite de velocidade do pedágio, bateram na minha traseira quando as cancela não abriu).
Como estamos muito mais vulneráveis nas motos, não sei se eu optaria por esta solução. Já pensou se uma S10 não consegue frear e te acerta?
Uma vez que grande parte das estradas são privatizadas, não vejo por que não fazer uma leitura da placa, similar ao esquema dos EUA, e somente mandar a fatura pra sua residência. Muito mais fácil e seguro, na minha modesta opinião.
se como grupo entrarmos em contato c as concessionarias de pedagio e pressionar,acho que seria um inicio
O tópico já tem quase dois anos e nenhuma novidade sobre tags para motos. Essa semana fui até Foz do Iguaçu e me surpreendi com a quantidade de pedágios também para motos. Acho que deveríamos lançar uma campanha usando a ideia do amigo BADDAN, com o seguinte slogan: MOTOCICLISTA, NÃO TENHA PRESSA EM PAGAR O PEDÁGIO. DESLIGUE O MOTOR; TIRE SUAS LUVAS; APANHE A CARTEIRA E FAÇA O PAGAMENTO; GUARDE O TROCO E A CARTEIRA; O RECIBO COLOQUE EM BOLSO SEPARADO; VISTA AS LUVAS; ACIONE O MOTOR; FECHE A VISEIRA E ARRANQUE CALMAMENTE. Não se preocupe se a fila aumentar e se o "estressadinho" atras de você estiver com pressa. Se todos nós agíssemos dessa maneira, é bem provável que as concessionárias buscariam solução para o caso.
Perdi as contas de quantos pedágios paguei, todos variando entre 2,70 e 7,20 reais. Um deles alcançou estratosféricos 9,00 reais. É bem verdade que a pista, apesar de simples em alguns trechos, está em excelentes condições, permitindo uma tocada com boa segurança.
cberta Escreveu:O tópico já tem quase dois anos e nenhuma novidade sobre tags para motos. Essa semana fui até Foz do Iguaçu e me surpreendi com a quantidade de pedágios também para motos. Acho que deveríamos lançar uma campanha usando a ideia do amigo BADDAN, com o seguinte slogan: MOTOCICLISTA, NÃO TENHA PRESSA EM PAGAR O PEDÁGIO. DESLIGUE O MOTOR; TIRE SUAS LUVAS; APANHE A CARTEIRA E FAÇA O PAGAMENTO; GUARDE O TROCO E A CARTEIRA; O RECIBO COLOQUE EM BOLSO SEPARADO; VISTA AS LUVAS; ACIONE O MOTOR; FECHE A VISEIRA E ARRANQUE CALMAMENTE. Não se preocupe se a fila aumentar e se o "estressadinho" atras de você estiver com pressa. Se todos nós agíssemos dessa maneira, é bem provável que as concessionárias buscariam solução para o caso.
Meu Deus,essa estrada no Paraná é uma vergonha,pedagio caríssimo é cobrado a cada 50,60 quilômetros, a estrada nem é duplicada,perigosa e com poucos pontos de ultrapassagem.Hoje peguei a Castelo, Pedágio free,passagem pelo cantinho direito,seguro,maravilha.
Até onde eu sei, existe uma limitação técnica.
Pelo mesmo motivo que as motos não são fotografadas em alguns radares (a massa da moto é muito pequena para perturbar o campo magnético que detecta a presença de um veículo) elas não seriam detectadas ao entrar no SEM PARAR e correriam o risco da chancela não abrir.
No caso de um carro, no máximo é um parabrisas quebrado.
No caso de uma moto, é chão na certa!
O leitor de TAG só é acionado quando se detecta a presença de um veículo na entrada da baia.
Se não detectar a moto, não aciona o leitor e não abre a porteira.
Fora o risco de, mesmo se o motociclista parar, o carro de trá não parar.
Já levei uma batida na traseira por causa disto. Acabou com a traseira do carro. Se fosse de moto, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo posts.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Até onde eu sei, existe uma limitação técnica.
Pelo mesmo motivo que as motos não são fotografadas em alguns radares (a massa da moto é muito pequena para perturbar o campo magnético que detecta a presença de um veículo) elas não seriam detectadas ao entrar no SEM PARAR e correriam o risco da chancela não abrir.
No caso de um carro, no máximo é um parabrisas quebrado.
No caso de uma moto, é chão na certa!
O leitor de TAG só é acionado quando se detecta a presença de um veículo na entrada da baia.
Se não detectar a moto, não aciona o leitor e não abre a porteira.
Fora o risco de, mesmo se o motociclista parar, o carro de trá não parar.
Já levei uma batida na traseira por causa disto. Acabou com a traseira do carro. Se fosse de moto, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo posts.
Ice,pagamos pedágio caríssimo para isso(investimento em tecnologia). Parece-me que aqui no Estado de Sao Paulo já tem um projeto em andamento.
Ontem estava na estrada, a policia rodoviária se posicionava depois da praça de pedágio, acho que o certo seria se posicionarem antes para coibir o excesso de velocidade que os babacas chegam quando perto ....Brasil.
Foi testado uma solução num passeio da Triumph faz algum tempo, vejam:
http://cultura.estadao.com.br/blogs/dire...-pedagios/
P.ALMEIDA Escreveu:Foi testado uma solução num passeio da Triumph faz algum tempo, vejam:
http://cultura.estadao.com.br/blogs/dire...-pedagios/
Não sei não...
Os caras do SEM PARAR são frescos demais.
Uma vez troquei de carro e tive que viajar em seguida, com o carro novo, sem que tivesse tempo de passar num posto do SEM PARAR para trocar o TAG.
Resolvi ir com o TAG velho mesmo. Afinal, estava pago e tudo em dia, então não iria lezar ninguem, nem ter nenhuma vantagem indevida. Eles iriam receber o valor do pedágio de qualquer forma.
Pássei os 3 primeiros pedágios sem problemas.
No 4o. fui parado e a moça que veio verificar informou que a placa do veículo não corresponde à placa registrada neste TAG.
Eles fazem isso para evitar que o cara contrate um TAG e a familha inteira use, de acordo com a necesidade e conveniência.
O TAG já tem uma cola especial e não é muito fácil retirar o mesmo.
No caso das pulseiras, não sei como iriam lidar com esta situação.
A menos que coloquem 'tornozeleiras eletrônicas" que não podem ser removidas, iguais às dos presidiários em liberdade condicional kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Na Portugália, não tem cancela. Tudo bem, lá não é o Brasil, mas devido ao número de acidentes já causados devido as cancelas, já deveriam ter sido arrancadas há muito.
Há o tag para motos e carros, quando passa no pedágio ela registra e cobra no cartão de crédito indicado. Se passar sem acionar o tag, fotografa, como no excesso de velocidade. Caso seja registrado, avisam no endereço para trocar a bateria.
Caso tenha passado sem o tag comunica a autoridade competente para multar e/ou retirar o veículo de circulação até regularizar.
Outra sugestão é adotarmos o sistema da Terra do Homem de Gelo...não há pedágio!!
Abçs
Luiz
|