02-03-2024, 09:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2024, 09:47 por Gnegraes.)
matheus19 Escreveu:Sim isso mesmo, jogar ar "fresco" na saída dos gases de escape, para ajudar a queimar os resto de combustível que não foi queimado
https://en.wikipedia.org/wiki/Secondary_air_injection
no caso da f800gs a ligação e feita na tampa do cabeçote...
Peça Nº2
[ATTACH=CONFIG]11701[/ATTACH]
A 2 peças Nº3 são válvulas do tipo palheta, para não deixar os gases de escape retornar no sentido oposto, em direção ao filtro.
[ATTACH=CONFIG]11703[/ATTACH]
A bendita válvula
https://www.ebay.com/itm/364012287135
A tampa do cabeçote não tem ligação com gases de exaustão e nem poderia poderia ter, já que tem ligação com o cárter do motor, com ar e névoa de óleo aquecido existente no interior do motor.
Esses sistemas via de regra purgam esse ar + óleo e o colocam na entrada da câmara de combustão para que a névoa de óleo seja queimada.
Parte ínfima de combustível nos gases de escape estão a baixa pressão e sem fonte de ignição.
Os motores modernos possuem sonda Lambda para controle rigoroso da quantidade de combustível injetada, evitando duas coisas: 1- mistura pobre (funde o motor) e 2- mistura rica levando a baixo desempenho, aumento do consumo e polução.
Adicionar ar fresco ao escapamento dificilmente levará à queima de combustível residual.
Injetar ar no escapamento dilui os gases de combustão e tem de ser muito ar para burlar as emissões permitidas por Norma.
A "bendita" válvula é uma válvula de retenção, o símbolo e sentido de fluxo está gravado no corpo da válvula.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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