AD-1512 Escreveu:A honestidade tem que partir de quem vende e também de quem compra, pq a oferta e a procura é que definem tudo. Dá pra se ter noção de qdo um item qualquer é suspeito, pelo preço e demais circunstâncias. O lance é evitar isso.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CiroHG Escreveu:Acho que se estão vendendo, é porque tem gente que compra. No país da Lei de Gerson, todo mundo quer se dar bem, e às vezes, não pára pra pensar que comprar peças sem procedência estimula o roubo das motos. A solução pra isso é simples: não comprar peças, acessórios e equipamentos usados a menos que se saiba a procedência.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
É exatamente isso galera!
Não faça do mercado Livre uma arma, a vítima pode ser você!
Isso me lembrou a estória de uma amigo Corinthiano que quis ser esperto e se f...
Ele tinha uma Brasilia, com aquelas calotinhas (que mais pareciam um copinho) da roda, metálicas e com o distintívo do Corinthians.
Pois bem, ele perdeu uma das calotinhas e não achava em lugar nenhum para comprar.
A calota faltante era da roda dianteira esquerda (portanto do lado do motorista).
Um dia ele foi assitir um jogo do Corinthians no Pacaembú e, como todo bom Gerson, pensou: Aqui tem muito Corinthiano, deve ter algum carro com as mesmas calotas que as minhas...
Quando veio o famoso "-Posso tomar conta tio?", um muleque de uns 10 anos no máximo, ele logo falou:
-"Pode! Tá vendo essa calota faltante? Se me arrumar outra igual te dou 10 pratas" ( ou seja, se roubar uma de algum outro "mané" o seu crime será recompensado).
Pois bem, ao voltar ao carro, após o jogo, o muleque estava lá, todo sorridente, mostrando a calota faltante já no seu devido lugar (roda dianteira esquerda).
O muleque ganhou as 10 pratas e meu amigo foi todo feliz para casa, crente de que tinha feito "um bom negócio' e que era "esperto pra k...".
O hilário foi que, ao chegar em casa, embicou no portão e deu a volta no carro, só para peceber que estava faltando a calota traseira direita.
O muleque ou não achou, ou não quis roubar e simplesmente tirou a traseira direita (que dificilmente ele iria notar) e colocou na dianteira esquerda. :p
Moral da estória, não somente ele ficou sem a calota, 10 pratas mais pobre, mas com uma baita vergonha por ter sido enganado por um moleque de 10 anos.

Desnecessário dizer que foi motivo de piada durante os próximos 10 anos.