22-01-2016, 10:24
albertofil Escreveu:Senhores,
O manual da 1200GS LC diz que a pressão dos pneus devem ser, respectivamente dianteiro e traseiro, 2.5 e 2.9 BAR. Isso equivale mais ou menos a 36 e 42 PSI. Acontece que sempre que eu vou calibrar nos postos de gasolina, 36 psi nunca bate 2.5. Normalmente, para que chegue à pressão do manual, eu tenho que colocar 42 na dianteira e 46 na traseira.
Minha pergunta é: o sensor da BMW é falho, ou nossos calibradores não são "calibrados"? No qual vocês confiam?
Alguém já teve essa dúvida?
Abs!
Alberto,
Eu também confio muito mais no painel da moto, consequentemente no sensor.
Para mim, já reparei que a pressão dos medidores de posto, nunca batem com a moto.
Como quase sempre calibro os pneus no mesmo posto, já sei que o medidor do posto, precisa estar com 5 PSI a mais, para ficar igual ao painel da moto.
Quando por necessidade tenho que calibrar em local que não conheço, mudo para visualizar a pressão no painel, e ao desligar a moto, faço pelo descanso lateral ou pelo corta corrente do botão de partida, assim mantem-se a chave ligada, e indicando a pressão dos pneus, ai, é só calibrar pelo painel.
Boa sorte.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]