• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Serra do Rio do Rastro partindo da Br 101 litoral Catarinense.
Colegas,principalmente o de Santa catarina,uma vez li uma matéria de um motociclista que fez a Serra do Rio do Rastro saindo do litoral Catarinense(não me recordo o Ponto)ele falava que está rota era pouco conhecida mas valia muito a pena,alguém já fez essa tal rota?Qual a melhor época para viajar para está região?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Ja fui 2 vezes partindo do litoral, da BR101. Entra em Tubarão e segue em direção a Lauro Müller. Não achei nada de especial. Passa por umas tantas cidadezinhas catarinenses. Perto da beleza da serra o trecho plano é bem comum.

Época para ir: qualquer dia com sol. Eu fui no inverno e no verão. Em dezembro foi um pouco mais bonito porque hortênsias decoram a lateral da via em alguns pontos. Mas não chega a ser A diferença, é um detalhe.

Época para NÃO ir: qualquer dia com chuva ou neblina.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
rodpcastro Escreveu:Ja fui 2 vezes partindo do litoral, da BR101. Entra em Tubarão e segue em direção a Lauro Müller. Não achei nada de especial. Passa por umas tantas cidadezinhas catarinenses. Perto da beleza da serra o trecho plano é bem comum.

Época para ir: qualquer dia com sol. Eu fui no inverno e no verão. Em dezembro foi um pouco mais bonito porque hortênsias decoram a lateral da via em alguns pontos. Mas não chega a ser A diferença, é um detalhe.

Época para NÃO ir: qualquer dia com chuva ou neblina.

Obrigao Rodrigo,mas como disse anteriormente,vi uma matéria de um cara saindo do Litoral pela 101, mas não foi de Tubarao.Essa época das orquídeas é show mesmo,peguei a Graciosa cheia delas,a mulherada pira.rs

Responder
A rota mais bacana é sair da 101 para a 282, Santo Amaro da Imperatriz, depois à esquerda para Urubici e daí para Bom Jardim da Serra.

Um caminho diferente e ir ate Nova Veneza, a cidade mais italiana do Brasil, pegar estrada de chão até Treviso e continuar beirando a Serra até pegar a subida da Rio do Rastro.

Outro Caminho é entrar em Meleiro ou Turvo (pode ser por Nova Veneza também) e subir a Serra da Rocinha (chão). Lá encima é um tour bacana de big trail, campo serrano, cachoeiras, sem civilização. tudo estrada de chão - São José dos Ausentes/RS - Púlpito - Bom Jardim/SC - Rio do Rastro.

Aquela de Tubarão é bem chata mesmo. Não recomendo.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Púlpito, divisa SC/RS

.jpg   12493622_770213933079471_792078608377324703_o.jpg (Tamanho: 360.11 KB / Downloads: 87)

Alto da Serra da Rocinha

.jpg   10506778_525916250842575_3979114246779537356_o.jpg (Tamanho: 303 KB / Downloads: 89)
  Responder
Eder Escreveu:A rota mais bacana é sair da 101 para a 282, Santo Amaro da Imperatriz, depois à esquerda para Urubici e daí para Bom Jardim da Serra.

Um caminho diferente e ir ate Nova Veneza, a cidade mais italiana do Brasil, pegar estrada de chão até Treviso e continuar beirando a Serra até pegar a subida da Rio do Rastro.

Outro Caminho é entrar em Meleiro ou Turvo (pode ser por Nova Veneza também) e subir a Serra da Rocinha (chão). Lá encima é um tour bacana de big trail, campo serrano, cachoeiras, sem civilização. tudo estrada de chão - São José dos Ausentes/RS - Púlpito - Bom Jardim/SC - Rio do Rastro.

Aquela de Tubarão é bem chata mesmo. Não recomendo.

Obrigado Eder,vou estudar esse teu roteiro,parece ser muito bacana.Só espero que não chova,garupa,pneu anakee 3 e estrada de chão não combinam muito rs.VLW.

Responder
Sal, se quiser pegar umas curvinhas e um trecho de terra maneiro (mas é bom não chover), vem a Floripa, pega a br 282. Em cinquenta quilômetros entra para São Bonifácio, são uns 40 km de curvas legais no asfalto, mas cuidado que tem trator, bicicleta, de tudo pela estrada. A partir de São Bonifácio Vá até São Martinho, uns 40 km de terra, mas estrada boa e paisagem incrível. Tem um restaurante chamado Fluss Haus que é uma perdição. Por R$38,00 você come até estourar. É um restaurante rural de origem alemã. Depois de comer, pouca terra até Armazém, aí asfalto até Braço do Norte, Lauro Müller e então a Serra do Rio do Rastro, até Bom Jardim da Serra. Bota no google maps. Dá 228km. Pode colocar o nome do restaurante no maps depois de São Bonifácio que ele mostra a estrada. Subir a serra num final de tarde é deslumbrante. Aí você decide se vai dormir em Bom Jardim, Urubici, ou São Joaquim. Em Urubici você pode conhecer um pedaço da Corvo Branco que está interditada mas tem um trecho legal pra conhecer. Se quiser, quando vier pra cá dá um toque que podemos tomar uma cerva e conforme estiver o meu trabalho, até subir a serra juntos. Minha mulher adora aquele trecho.
  Responder
Essa Serra da rocinha eu não conheço. Taí uma boa dica. Vou conhecer.
  Responder
Nesse caso a melhor opção é sair da 101 para a 282 em Palhoça e subir por Urubici.
Sergio Som Escreveu:Essa Serra da rocinha eu não conheço. Taí uma boa dica. Vou conhecer.
  Responder
Eu não vejo muita graça em subir a 282 e prefiro subir que descer a Rio do Rastro e se ele for voltar de lá para SP pode ir a Lages e pegar a 116 para Curitiba ou entrar na 470 para ir a Blumenau.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Faróis Litoral Sul RS - Duas G310GS isaianet 4 2,029 28-06-2022, 11:10
Última Mensagem: isaianet
  Veja quem encontrei no alto da Serra da canastra ontem.... Reiner 0 4,811 04-04-2022, 11:46
Última Mensagem: Reiner
  Rio do Rastro Kinha 1 1,336 28-03-2022, 13:10
  Rolê Serra da Canastra no Feriadão 12 Outubro-2021 Queirozjh 4 4,465 06-10-2021, 19:48
Última Mensagem: Rromagnani
  Serra da Macaca e Rastro da Serpente. sal silva 35 25,473 06-10-2021, 06:22
Última Mensagem: Benicio
  Serra do Rio do Rastro Gnegraes 13 6,031 02-08-2021, 17:16
Última Mensagem: PauloLopes
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,041 15-03-2021, 15:06
  Estado das pistas, dicas e observações–Rio do Rastro e Serpente luiztrovao 5 4,725 04-07-2019, 08:21
Última Mensagem: Rudy
  Rota para cidades Históricas de Minas partindo de Curitiba ron... 4 4,123 29-03-2019, 20:02
Última Mensagem: cerqueira
  16/12>>> Subindo a serra de Ubatuba-SP Rudy 0 2,068 16-12-2018, 10:57
Última Mensagem: Rudy

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)