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Som metalico ao dar partida na r1200gslc
#1
Ola, pessoal,

sempre que deixo minha moto parada no cavalete por uma semana e depois vou ligar faz um som metalico e não pega, na segunda vez pega normal.

Que coisa é essa?


Outra vez mudei e deixei no pezinho lateral, não fez som algum mas parecia ser motor a diesel
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#2
Pode ser esse lixo de combustível que temos aqui.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#3
Qdo vc liga a moto fria, o som é estranho logo de cara, coisa de pouco mais de um segundo! No início estranhei e fui até perguntar na cc... é normal, todas fazem!


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#4
O motor diesel que voce diz é batendo valvula?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#5
Bom dia a minha apesar de não o mod .kcal tb. Vazia barulho esquisito ao ligar, depois que comecei a usar o óleo Castro o activo 20w50 semi-sintetico akem de praticamente sumir o barulho nao baixa tanto óleo como antes. No maximo 350 -400 ml cada 5.000 km. A minha moto é gs 1200 2007 já com 65.000 ( comprei com 20k há 2,5 anos)

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#6
Eraldo Tel Escreveu:Bom dia a minha apesar de não o mod .kcal tb. Vazia barulho esquisito ao ligar, depois que comecei a usar o óleo Castro o activo 20w50 semi-sintetico akem de praticamente sumir o barulho nao baixa tanto óleo como antes. No maximo 350 -400 ml cada 5.000 km. A minha moto é gs 1200 2007 já com 65.000 ( comprei com 20k há 2,5 anos)

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Eraldo,acho que ele está falando do motor LC,o seu motor é AC,totalmente diferente.De qualquer maneira obrigado pela dica,a troca de marca de oleo(não da especificação) pode ser que funcione,mas só fazendo o teste.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#7
sal silva Escreveu:O motor diesel que voce diz é batendo valvula?


fumaceira
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#8
sal silva Escreveu:Eraldo,acho que ele está falando do motor LC,o seu motor é AC,totalmente diferente.De qualquer maneira obrigado pela dica,a troca de marca de oleo(não da especificação) pode ser que funcione,mas só fazendo o teste.
Bom dia Sal, vi que o motor dele é diferente, sei que o comando de valvulas tb. É totalmente diferente. Justamente por isso se a moto fica um intervalo maior sem ligar e apresenta barulho quando liga e depois some a unica coisa comum em todas é o lubrificante. Pois se fossem válvulas desregulada o barulho permaneceria e aumentaria com a temperatura do motor. Esse óleo que estou usando tem as especificações que atendem o manual do fabricante, além de que tem um custo bom e tecnologia que óleos que as cc usam não tem. O motul que todos exaltam é fruto de parceria comercial com os concessionários bmw. Tem obrigatoriamente que ter qualidades. Quando comprei essa moto que tenho recebi todas as notas de serviços e verifiquei logo qual era o óleo usado. Para futuras trocas. Só que notei que a capacidade de refrigeração dele é baixa pois deixava a moto uns 3 minutos aquecendo e saia. Andava 2 km e o motor já estava quente. Quando tinha trânsito travado na cidade a temperatura avançava mais 3 pontos e baixa óleo constantemente. Na primeira troca usei o móbil mx4 15w50 semi sintetico e os barulhos quando ligava sumiram, a temperatura do motor chegava ao funcionamento normal com 12 a 15 km. De percurso e com trânsito travado na cidade aumentava um ponto no maximo 2 a leitura da temperatura.Na troca seguinte não encontrei o mesmo óleo e usei o castrol 20w50 semi sintético com tecnologia magnética trizone em que as moleculas do oleo aderem a superfície metálica dos motores e na próxima partida tem um filme de óleo mais grosso fazendo com que a partida fique mais fácil é sumindo os barulhos. Alem de que o volume de óleo que baixava diminui bastante. Se estou tendo todo esse trabalho é porque sou observador crítico de todos esses parâmetros de funcionamento dos motores não só de motos, mas em geral. Para minha situação resolveu tds os questionamentos que verificava com a moto. Mas tive de experimentar e raciocinar o que poderia ser melhor. Após o uso do motul nas trocas seguintes aparecem cristais vermelhos no óleo velho da troca originados penso eu do dito óleo motul que é vermelho.
Na minha opinião tanto os óleos da linha móbil como Castrol dão de goleada nesses motuls.
É um ponto de vista testado em 44.000 km de uso da moto.
A abcs.
Eraldo.


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#9
e esse óleo da bmw que apareceu agora? ja vi gente falando que diminuiu a batedeira.
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#10
Eraldo,obrigado pelo relato,tambem não acho o Motul tudo isso que falam.

Medaina,já usei esse oleo BMW na CC da Argentina,nao notei diferença alguma.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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