16-04-2018, 09:12
AlyssonB Escreveu:Boa tarde a todos,
Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:
BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00
Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim
Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00
Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:
- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?
Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.
Alysson, bom dia,
Comprei minha F800GSA há 2 anos e pilotei bastante a Tiger 800 antes de decidir. Não andei na Tiger 1200, mas vou contribuir:
- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
A questão de altura é contornável, como André M. falou. Eu tenho 1,86m, altura do banco não foi tanto uma questão para mim. Mas a ergonomia da Tiger foi decisiva na minha escolha: o guidão baixo e avançado faz a tocada em pé ser antinatural, não há riser que dê jeito... Agora, se não pretende pilotar muito em pé, talvez não te chame a atenção.
- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
O motor da Tiger é f..., rsrs. Sobe de giro feliz, tem um som lindo e anda mais que a 800GS sim (pouco, mas anda). Só que esquenta muito na cidade, com o calor emanando direto pra cima, como uma fogueira, enquanto a BMW joga só para as canelas. Se eu andasse só em estrada, talvez não notasse tanto, mas uso a moto com frequencia na cidade, logo esse ponto me importa. A suspensão das duas me parece equivalente (não fiz off com a Triumph). Olha, na real, sou a pessoa errada para falar de vibrações e ruídos rsrs... Se não forem um defeito, ignoro a maior parte deles. O que falam da vibração da 800GS a 110/120 é quase nada e não tira o prazer da pilotagem.
- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são?
Ela não tem mais vantagens, Alysson, as duas motos são ótimas. Para mim pesou, nessa ordem: (1) ergonomia para uso off-road, (2) autonomia e (3) visual. Algo que me chamou a atenção na 800GSA foi a aptidão pra cidade, ela esterça muito, me senti na minha XLona rsrs.
- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero?
Alysson, não sei como você vivencia "estar na estrada de moto". Quer dizer, tem gente que não se satisfaz se não puder cruzar a 160km/h com uma boa reserva de torque e potência. Tem gente que curte é ver o visual e pegar uma estrada de terra mal criada. Tem gente que não suporta um vento qualquer no capacete, daí instala parabrisas enormes rsrs... Sacou? Tem de tudo. Pessoalmente, acho motos menores mais versáteis por serem mais leves no uso off-road, mas se seu uso for 95% estrada, um motor maior pode ser bem prazeroso também.
Espero ter ajudado.
Boa semana!