Trinity Escreveu:vou dar o meu pitaco…..baseado no seu relato, eu colocaria uma outra opção bem interessante no meu ponto de vista. A V-strom 650. Uma moto muito confortável, com motor elástico e econômico, visual de 1000cc e menor peso, mais voltada para o asfalto que para terra,(mas encara a terra se for o caso)confortável para garupa, mais "maleavel" na cidade que as 1200, enfim, ela tem muitos prós para não ser citada….boa sorte na sua escolha…
Meu caro,
Essa tal de V-STROM tinha varios amigos que compraram e dois foram assaltadas, portanto os demais que tinham, venderam rapidinho, não que ela seja ruim, mas as lojas da General Osorio estão repletas de peças deste modelo, portanto é uma tremenda fria comprar, ainda mais para quem mora em São Paulo - Capital.
Até breve,
Reinaldo
RicBoris Escreveu:Reinaldo, sua moto tá mesmo tentadora. Vi uma igual rm Fortaleza por 61k. Se eu fosse comprar agora, preferia ir buscar a sua (rs).
Ric,
Seria um prazer recebe-lo em minha casa, mas tem outra opção, ela pode ser despachada por transportadora e entregue em sua casa, acho que economiza uma grana, mas perde o passeio. O preço esta excelente, veja que na tabela Fipe onde o seguro da moto é baseado, ela esta no valor de R$67.000,00, como fiz 110%, o roubo traria um reembolso de R$72.000,00, mas Deus me livre destas coisas. Está a disposição, se tiver interesse mando foto em alta resolução para ver se há sujeira dentro dos parafusos, rsrsrs.
Até breve,
Reinaldo
Reinaldo Escreveu:Meu caro,
Essa tal de V-STROM tinha varios amigos que compraram e dois foram assaltadas, portanto os demais que tinham, venderam rapidinho, não que ela seja ruim, mas as lojas da General Osorio estão repletas de peças deste modelo, portanto é uma tremenda fria comprar, ainda mais para quem mora em São Paulo - Capital.
Até breve,
Reinaldo
Entendo seu ponto Reinaldo e confesso que hoje, não existe moto que não seja roubada, existe sim, qual oportunidade foi dada. O ladrão está na Av. Bandeirantes, na Rodovia Bandeirantes, na Marginal,no interior, na praia, montanha, nas trilhas, enfim, por todos os lados, e as peças estão lá na General, mas, infelizmente não existe moto que c possa falar: "Essa é menos roubada". Se o fdp do bandido estiver a fim de andar ou precisando de uma moto, a primeira que der mole vai rodar. A tempos saiu na veja dois desses pilantras andando de GS 1200 na favela, a 800 tão levando, enfim, seja de cg, cbr ou GS, hoje temos que planejar a nossa viagem com mais um item: caminhos e horários menos arriscados para passar.
A moto ser roubada é o de menos, o problema é a impressão que ela causa: moto grande = gente com $$$ e, nesse sentido, estamos saturados de notícias de mortes estúpidas tendo a pessoa entregado o objeto de roubo (celular, carteira,..) e o bandido decidiu puxar o gatilho.
Confira o ranking de roubos e furtos 2013:
1º Honda CB600 19,7%
2º Yamaha XT660 12,1%
3º Honda CB300 9,1%
4º Kawasaki Z750 7,6%
5º Honda CBR600 6,1%
6º Honda Falcon 6,1%
7º Yamaha Fazer 6,1%
8º Honda CBR1000 4,5%
9º Yamaha R1 4,5%
10º Honda CG150 3,1%
11º Suzuki Bandit 650 3,1%
12º Suzuki GSX R1000 3,1%
13º Yamaha XJ6N 3,1%
14º Yamaha YZFR6 3,1%
15º BMW S1000RR 1,5%
16º Honda CB1000 1,5%
17º Honda CBR900 1,5%
18º Honda CBX250 1,5%
19º Kasinski GT250 1,5%
20º Kawasaki 250R 1,5%
aqui outro ranking:
modelo
número de casos
Honda CG 125 20.875
Honda CG 150 11.513
Honda CBX 6.277
Honda NXR 150 5.000
Honda C100 4.639
Honda Biz 4.014
Yamaha YBR 3.881
Yamaha Fazer 2.332
Honda XR 1.833
Honda NX-4 1.793
Copiando algumas dicas de terceiros, acho que esse é o melhor jeito de não abrir mão de seu sonho devido a morarmos num país sem lei:
"1º Não use essas motos no dia-a-dia, tenha uma pequena e bem surrada para tal.
2º Adquira uma visão ampla quando estivar andando de moto: olhe sempre ao fundo da via a qual for entrar a fim de ver quem possivelente pode estar te esperando.
3º Ao parar no semáforo, olhe constatemente nos retorvisores para ver se alguma moto com garupa se aproxima. Cuidado com aquelas moto em que o garupa anda de capacete rosa e de braços cruzados.
4º Ao sair de casa, olhe para todos os lados da via antes de sequer pensar em tirar a moto
5º Mude o trajeto de retorno e saida constatemente.
6. Procure não ostentar a moto na garagem, mantenha sempre escondida. Muitas dessas motos são levadas sob encomenda.
7. Se estiver sozinho na rodovia, cuidado com as speedy que não quiserem te ultrapassar.
Deve ter mais coisa, mas agora não me recordo.
Para os Leigos, a BMW parece com XT, por isso o seu aumento nos roubos. Muitas vezes eles roubam essar motos apenas para ficarem com elas na favela. Dificilemte retiram as peças.
Outra coisa: cuidado com as Hornet, pois essas quase sempre estão envolvidas em outros roubos de motos.
Se tiverem condições de pagarem seguro, façam e evitem o alarme. É comum ficar um ladrão com vc como refém enquanto o outro leva a moto para distante e, nesse interim a moto parar, vc morre.
Agora se não tiver condiçoes de pagar seguro, o jeito é uma bom alarme mas muito cuidado com o que eu disse acima!"
Em tempo, depois que me roubaram uma Suzuki Boulevard 1500, passei a pensar assim… coisas de brasil…
Trinity Escreveu:Entendo seu ponto Reinaldo e confesso que hoje, não existe moto que não seja roubada, existe sim, qual oportunidade foi dada. O ladrão está na Av. Bandeirantes, na Rodovia Bandeirantes, na Marginal,no interior, na praia, montanha, nas trilhas, enfim, por todos os lados, e as peças estão lá na General, mas, infelizmente não existe moto que c possa falar: "Essa é menos roubada". Se o fdp do bandido estiver a fim de andar ou precisando de uma moto, a primeira que der mole vai rodar. A tempos saiu na veja dois desses pilantras andando de GS 1200 na favela, a 800 tão levando, enfim, seja de cg, cbr ou GS, hoje temos que planejar a nossa viagem com mais um item: caminhos e horários menos arriscados para passar.
A moto ser roubada é o de menos, o problema é a impressão que ela causa: moto grande = gente com $$$ e, nesse sentido, estamos saturados de notícias de mortes estúpidas tendo a pessoa entregado o objeto de roubo (celular, carteira,..) e o bandido decidiu puxar o gatilho.
...
Em tempo, depois que me roubaram uma Suzuki Boulevard 1500, passei a pensar assim… coisas de brasil… Perfeito, Trinity.
Sem contar que a relação V-Strom X roubo citada não tem o menor valor neste caso já que o interessado nem é de São Paulo. Com toda a certeza, os índices e a "paranóia" em relação à assaltos e roubos de lá é muito menor que a de cá.
Só acho que ele não vai encontrar na V-Strom a pitada esportiva que ele gostaria que a futura moto tivesse.
Show de Bola,
Tiger 800XC, fiz teste drive.
Apesar de ter uma BMW R1200GS/LC que uso em grandes viagens.
Bolinha
O criador do post faz umas perguntas interessantes, o topico vira uma otima discussão e o criador do post nem apareceu mais rs!!!
M.Fonseca Escreveu:Nas 800, eu iria de Triumph, o motor da BMW vibra demais, borra a imagem nos espelhos acima de 4500rpm, e depois de uma hora de estrada andando rápido as mão adormecem. O motor da Tiger não vibra. Só pra você saber, acabei de sair de uma F800R, que usa o mesmo motor da F800GS, e estou com uma Tiger 800XC.
Manuel, pode não ser a pergunta correta nesse forum, mas fiquei curioso em saber a sua opinião/experiência com a F800 R. Voce poderia dividir conosco por favor? Estou em duvida quanto a F800 R e a F800 GS. Entendo bem as diferenças de "propósito" mas ainda estou em duvida qual das duas opções seria mais interessante para o uso diário na cidade (principalmente pensando nas péssimas condições das ruas que andamos). Voce teve problemas quanto a buracos com a F800 R? Obrigado.
Prezado, o seu perfil é parecido com o meu. Acredito que a moto foi projetada para você pelos italianos e se chama Multistrada. Por 40 tem boa. Se quiser um pouco mais off road, uma BMW 1200 simples é praticamente a mesma que a premium para quem sabe usar o motor, por sinal bem mais fácil que nas 4 cilindros. Seriam as duas biciclíndricas mais indicadas na minha humilde opinião, pois ambas têm alto desempenho. Claro que a gente iria preferir uma DBX de 120 mil reais, mas eu não pago isso numa moto, mesmo porque não tem por aqui.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
|