Qual o desfecho desta história?! Vamos lá.
Inicialmente o roteiro seria o que está no primeiro post, mas quando vi que muitos, mas muitos amigos do sul me esperavam e não podia de forma alguma deixar de apertar suas mãos decidi que o tempo estava curto, muito curto, pois eram apenas nove dias e mais de 4000 km com direito a várias paradas e passeios. A matemática me levou a desistir do projeto.
Parti então para Missal - PR, menor KM mas seria um local de deslocamento até lá e depois na casa dos amigos daqui que estariam lá com a família, e claro, visita a família Boeira caso estivessem em Capanema. Mas algumas indefinições pairavam esta ida ao Paraná.
Foi ai que falei para a madame, se for para andar 2000 km e não andarmos mais até o retorno, vamos ao Ceará que passamos o Revellion com seus pais. Neste momento, a mulher se transformou, os lábios secaram, os olhos arregalaram e se encheram de lágrimas, pois não estava nos planos dela passar o Revellion com a família, este assunto não havia entrado em pauta aqui em casa desde o dia 01/01/2013. Resultado, fomos ao CE.
Planejei então a viagem da seguinte forma: Daria um tiro de dois dias na ida e voltaria com tempo maior para tirar fotos e apreciar a paisagem. Ahh, mas planejar não quer dizer que a execução ocorrerá exatamente como desejado.
Na ida, pneu furado e tive que dormir 100 km antes do planejado. Mas tudo bem, cheguei no dia seguinte, tranquilo!!!
Na volta, sai com meio dia de folga, e comecei tirar algumas fotos até que tive pane seca em Eliseu Martins, três postos na cidade, o único que tinha gasolina a bomba acabara de apresentar defeito!!!! A solução foi pedir para um rapaz de moto ir comprar gasolina nos povoados próximos, comprei seis litros e assim consegui chegar na próxima cidade a 84 km e encher o tanque da moto.
Mesmo com os percalços, a viagem foi muito boa. A parte mais tensa foi nos estados do PI e CE com o cuidado a todo tempo pelos animais soltos nas estradas, principalmente jumentos que hoje foram substituídos por motos, mais rápidas e mais baratas. Pena que estão largados as rodovias colocando suas vidas em risco e a vida das pessoas que por ali passam. Não foram poucos os animais mortos e/ou aleijados por acidentes.
Chegando ao Destino
Arco do triunfo em Sobral - CE.
Em um carnaubal no interior do PI
Lembrando dos amigos Cabralienses
Para quem gosta de história, batalha do Jenipapo em Campo Maior - PI.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_do_Jenipapo
Portal de São Pedro do PI
Por muito tempo fui acompanhado pelo cenário ao fundo. Me acompanhou por todo o Vale do Gurguéia.
Por fim, a foto que para mim identifica muito a região por onde andei. O lugar estava muito bonito, há mais de um mês chovia e tudo estava muito verde.