29-03-2016, 09:41
Então gente, respondendo ao Marcel e levando em consideração o que o Carlo também citou. Eu andava de esportiva, uma ZX 10. Pasmem, acho a suspensão da BM tão dura quanto a da KAWA... Na esportiva não andava na calibragem recomendada pelo fabricante, por conta de aderência. Normalmente a calibragem de fábrica das esportivas também giram em torno de 36d e 42t. Sempre andei em torno de 32d e 35t, isso calibrando a frio logo pela manhã. Talvez seja esse fator que esteja influenciando. Na BM está marcando no painel 37d e 42t na estrada, com pneus bem aquecidos. Na cidade, um pouco mais frio chega a 35d e 40t. No primeiro momento nem pensei em mexer com calibragem, por se tratar de uma moto mais pesada e, que por muitas vezes andará com garupa e/ou carga. Vou experimentar baixar um pouco a calibragem e conto para vocês como a moto se comportará. Uma dúvida é se aquela indicação no painel não ficará perturbando para corrigir a calibragem. Abs.