02-05-2017, 19:38
TOLENTINO Escreveu:Nosso amigo Cazé encontrou no forum*http://f800riders.org esse site: http://www.photos4aidan.com/actions/F800GSPreload.html , que permite verificar a regulagem ideal para a pré carga da mola (spring preload) e retorno do hidráulico (damping) do amortecedor traseiro da F800GS. Com base no site efetuei varias simulações e preparei a tabela abaixo:
[ATTACH=CONFIG]222[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]223[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]224[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]225[/ATTACH]
Caro Tolentino:
Copiei e usei a tabela acima na minha F650GS Twin 2010. 6 clics e 1,5 volta no parafuso, para 95 kgs.. Se vi direito, saiu da CC só com 1 clic e 1 volta do parafuso.
Saí este fim de semana para ver o comportamento. Na ligação entre Quatro Barras e a estrada da Graciosa aqui em Curitiba, com bastantes curvas de asfalto bom e uns poucos trechos de paralelepipedos achei que foi bem. Antes, no dia a dia me parecia dura e batendo muito. Mas sou ogro demais para opinar tecnicamente. Espero ter feito certo.
Obrigado pela dica
jorge