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TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL!
#11
Pô, Marcelo, muito boa a descrição do teu dilema! kkkkk

Estou pesquisando ainda, e acho que terei pelo menos mais alguns meses nessa batalha, pelo menos até eu vender minha moto.

Ontem fiz uma cotação de seguro de ambas e percebi que o seguro da GS está mais caro. Praticamente 1k de diferença.

Depois de andar na Triumph, fico lembrando daquela sensação gostosa do motor 3 cilindros trabalhando lisinho. Uma delícia!

Notei que há uma diferença clara no acabamento e qualidade dos componentes das motos. Na BMW tudo parece mais encaixado e bem feitinho, não que na Triumph sejam ruins, mas a diferença é perceptível!
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#12
Teu dilema hoje foi o meu a alguns meses atrás, eu queria um up para uma moto com mais curso de suspensão porque ando bastante na cidade e as ruas de Sampa são um lixo para a F8R, também queria uma moto que na estrada tivesse um bom desempenho. Sendo proprietário de uma F800R o caminho esperado seria a F8GS, porém os problemas mecânicos e elétricos que a minha moto teve mais a demora das peças me deixaram chateado. Fui fazer o TR com a Tiger 800XC e me encantei. Não que ela seja perfeita, acho que isso não existe, mas gostei da moto, curso da suspensão, a entrega progressiva do torque, a força em alta, Zero vibração*, o ronco do motor, a agilidade no transito e na estrada. Quanto a rede de CC, a Autostar esta a 4km de casa, e isso foi decisivo pra mim.

*com a F8R na estrada depois de duas horas minhas mãos ficavam adormecidas.
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#13
Fonseca, vc fechou na Tiger ?

Andei na XC e na Road, mas a que senti mais conforto foi na Road. Diria que hoje ela é minha primeira opção, se comparado com a XC e com a GS.

Sim, a questão do pós venda preocupa. Se esses caras forem embora do país, ficaremos com um elefante branco nas mãos, mas considerando o mercado do Brasil, acho muuuuito improvável que aconteça.
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#14
FCRUZ17 Escreveu:Fonseca, vc fechou na Tiger ?

Andei na XC e na Road, mas a que senti mais conforto foi na Road. Diria que hoje ela é minha primeira opção, se comparado com a XC e com a GS.

Sim, a questão do pós venda preocupa. Se esses caras forem embora do país, ficaremos com um elefante branco nas mãos, mas considerando o mercado do Brasil, acho muuuuito improvável que aconteça.

Sim comprei final de março. Se não fosse o piso ruim eu compraria a ON.
Ir embora do país acho que não, montaram fabrica própria até, e os grupos que estão montando concessionárias são fortes, a Triple é do mesmo grupo da Power, a Autostar tem Harley, BMW, Land Rover etc, acho que as CC estão bem estruturadas.

Ps: falando em oficina, a da Autostar Harley nunca vi daquele tamanho.
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#15
M.Fonseca Escreveu:Ps: falando em oficina, a da Autostar Harley nunca vi daquele tamanho.

Isso porque a demanda por oficinas nas CDR é muito grande kkkkk :p

Tem que ter espaço para caber tanta moto com pau Big Grin Big Grin Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#16
Fonseca, como estão sendo suas impressões com a moto nova?

Sentiu muita diferença em relação a F800R?

Uma coisas me que preocupa um pouco na Tiger é o consumo. Quanto está fazendo de média?
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#17
FCRUZ17 Escreveu:Fonseca, como estão sendo suas impressões com a moto nova?

Sentiu muita diferença em relação a F800R?

Uma coisas me que preocupa um pouco na Tiger é o consumo. Quanto está fazendo de média?

Sim, bastante diferença, é uma Big Trail então é mais alta e mais pesada, mas essas características só pesam para manobrar parado, andando fica normal pra uma 800. Comparando com a F800R, no transito achei um pouco melhor pois o guidão é mais alto, passando por cima da maioria dos espelhos dos carros, e esterça mais, facilitando no transito parado. A suspensão com mais curso na cidade/bairro faz a diferença, lombadas e valetas, que eram um sofrimento na F8R, passaram a ser diversão. Na estrada esse curso maior requer atenção pois nas freadas fortes a dianteira afunda deixando a traseira leve, ainda bem que tem ABS.
O motor não vibra, e a entrega de torque é progressiva, vai subindo a rotação vai aumentando o coice, mas sem sustos.
Consumo, tenho feito na média cidade/estrada 18~19 km/l.
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