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Toc toc toc no freio dianteiro
#1
Pessoal, ultimamente tenho notado um toc, toc quando aciono o freio dianteiro, mesmo que levemente. Depois quando o moto esquenta o freio, o barulho some. Estou achando estranho, pois o barulho não existia, a moto esta com 16 mil e pastilhas originais, dei uma olhada e parece que ainda estão boas. Será que pode ser o tal barulho dos discos flutuantes? Por favor não me falem que é barulho do abs,pois este eu conheço e as freiadas são de leve. Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#2
Como é o barulhinho?! rs
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#3
Toc toc toc.:p .Já ouviu? rsrsr
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#4
Antes de colocar uma capainha na porta de casa, sim... rs
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#5
RicBoris Escreveu:Antes de colocar uma capainha na porta de casa, sim... rs

Cabra desaforado,nao tem oque fazer não,alem de zoar o tópico dos outros? rsrsrsr
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#6
sal silva Escreveu:Pessoal, ultimamente tenho notado um toc, toc quando aciono o freio dianteiro, mesmo que levemente. Depois quando o moto esquenta o freio, o barulho some. Estou achando estranho, pois o barulho não existia, a moto esta com 16 mil e pastilhas originais, dei uma olhada e parece que ainda estão boas. Será que pode ser o tal barulho dos discos flutuantes? Por favor não me falem que é barulho do abs,pois este eu conheço e as freiadas são de leve. Valeu.


A minha moto também faz um barulho que inicialmente achei que era no rolamento da frente na caixa de direção. Questionei o barulho na CC e chefe da oficina andou com minha moto e disse que é característica da moto, discos de freio flutuante etc. Disse que se apoiar o freio de leve nota-se que o barulho cessa.
Na revisão dos 10K vou insistir na reclamação.
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#7
Gente, esse barulho é normal mesmo.
A minha F800GS também fazia.
Quando em uso, o disco esquenta e a folga diminui, o que faz o barulho sumir.

Acho que o Sal só notou agora, depois que tomou banho e tirou a cera dos ouvidos kkkkk :p

Big Grin Big Grin Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#8
Muito bem observado nobre colega Ric,esses pontos que você citou também me parecem ser "problemas " da GS 800, o disco flutuante dá impressão que tem algo solto na moto,o calor do motor pode ser amenizado com roupas de proteção e botas de cano alto,o que fica muito difícil no calor do Nordeste e até aqui em SP.A corrente da minha não bate, acho que ela esta como você, meio frouxa kkkkkkkkkk.Tenho sua altura e o meu banco é o confort , alcanço perfeitamente o chão com as duas plantas dos pes,acho que você deve ser como meu amigo o Mentira, ele tem a perna curta kkkkkkk.O cambio dela é duro e seco mesmo, bom seria se fosse como o da Sahara,que é uma manteiga.Abraços.
PS. Se você colocou o confort rebaixado, provavelmente vai perder em conforto nas longas viagens,pois provavelmente ele tem menos espuma.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#9
Um amigo tem uma e uma vez ele arrumando a moto percebeu que tem uma folga no disco, não sei se é normal isso, provavelmente por isso do barulho.

Abs
Tony Cavalcanti
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#10
RicBoris Escreveu:É umas das pouquíssimas coisas na F8 que não estou gostando: esse barulho nos discos de freio dianteiros. Mas apenas em pisos irregulares, pois no asfalto é só vento na cara e alegria!

Outros pontos que não estou curtindo nada na moto:

→ barulho seco na corrente quando esta bate no esbarro plástico, mesmo estando bem regulada. Normal, mas incomoda. Estou pensando em colocar um batedor de borracha pra ver se ameniza.

→ ontem usei a moto no trabalho, apenas dentro da cidade, parando aqui e ali, ligando e desligando, etc. A queixa: esquenta muito o motor e, consequentemente, as pernas da gente. Porém, acho que é normal haja vista se tratar de uma moto grande.

→ o banco original é muito desconfortável, duro, estreiro e alto. Mas já comprei um banco confort rebaixado, pois mesmo eu sendo alto (1,86), quanto mais apoiado os pés ao parar a moto, melhor!

→ engate de marchas muito seco, diretamente proporcional à força da marcha.

Xiiiii... Discutiu com a esposa na lua-de-mel? Kkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, acho que tudo é questão de costume e adaptação. Normal!
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