Anunciada na semana passada pela BMW do Brasil a nova
BMW F 800 R é uma moto de rua com alma e muitos equipamentos esportivos. Ela foi toda renovada. Ficou mais encorpada, aparentemente, com os efeitos da estética atualizada, até nos faróis (agora não são feios), que adotam a simetria e harmonia do desenho agradável, como na maioria dos modelos mundiais, que, de sobra, ainda melhora a aerodinâmica. Na ciclística, a novidade é que rebaixou 10 mm na altura do banco, facilitando a vida dos menos afortunados na metragem. Com entre-eixos curto de 1.526 mm, a fábrica anuncia uma tocada fácil, nas vias urbano e no modo esportivo. As modernas suspensões, invertida na frente e mono atrás, podem ser ajustadas. As rodas são de liga leve de aro 17 polegadas com pneu 180 na traseira.
Motor de dois
Com bastante torque para um 788 cc, o motor bicilíndrico em linha de 90 cv (o anterior era de 87 cv) também foi reformado utilizando uma caixa de marcas mais curta nas duas primeiras marchas, para oferecer alto poder de aceleração em diversas faixas de potência, mas entregando toda a força de 9,4 kgfm a apenas 5.800 rpm. Ajuda nisso o peso cheio de meros 202 kg. Isso facilita chegar à velocidade máxima anunciada pela BMW de até 200 km/h e rendimento médio de 20 km/l a uma velocidade de 120 km/h. O modelo incorpora ainda ABS de série, manopla aquecida, pisca de LED, computador de bordo, controle de pressão dos pneus, tomada 12V e cavalete central. A nova BMW F 800 R chegas com as cores branco, azul com preto e azul com branco, e está disponível por R$ 37,9 mil em SP.
Ficha Técnica: F 800 R
Motor: bicilíndrico em linha, 798 cc, 4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida e lubrificação com cárter seco
Potência: 90 cv a 8.000 rpm
Torque: 9,4 kgfm 5.800 rpm
Pneus: (D) 120/70 ZR 17 (T) 180/55 ZR 17
Câmbio: 6 marchas
Chassi: alumínio
Entre-eixos: 1.526 mm
Freios ABS: (D) 2 discos (T) disco
Tanque: 15 litros
Peso cheio: 202 kg
Preço SP: R$ 37,9 mil
BMW F 800 R 2015.jpg (Tamanho: 137.13 KB / Downloads: 42)