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Troca de óleo g310gs
#11
Bem vindo, Alisha, assim que for possível se apresente no tópico específico. As recomendações da BMW Motorrad para o Brasil são basicamente iguais, 10000km ou 1 ano de uso.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
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#12
Jairo Rapo Escreveu:A minha moto é gs 310, porém a cada 5k troco somente o óleo, visto que rodo bem...fui orientado por mecânico que deveria ser assim, visto que nem carro se troca o óleo de 10 em 10k. É apenas questão de cuidar e conservar a relação

Não vejo muito sentido em trocar apenas o óleo e deixar o filtro com o óleo "velho" afinal irá "contaminar" o óleo novo rapidamente.
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Wink
Bons ventos sempre, braaap
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#13
DanielAdv Escreveu:Não vejo muito sentido em trocar apenas o óleo e deixar o filtro com o óleo "velho" afinal irá "contaminar" o óleo novo rapidamente.

Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho...

Luiz Baum
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#14
luiz baum Escreveu:Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho...

Luiz Baum

Concordo Luiz, na emergência vale quase tudo...

Não trocar o filtro é uma grande bobagem, até por ser uma peça das mais baratas.
Os filtros da Mahle são os utilizados pela BMW, mesmo sendo importados da Áustria são muito baratos, o da minha custa cerca de R$75,00 no ML (economia de escala...)
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#15
"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !
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#16
EvertonM Escreveu:"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !


Everton está certíssimo: SEMPRE siga o manual de proprietário...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#17
EvertonM Escreveu:"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !


Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK
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#18
Rromagnani Escreveu:Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK


São as duas coisas mais importantes na vida e no desempenho de um motor: Óleo Lubrificante e qualidade da Gasolina.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#19
Tenho trocado óleo e filtro pela idade (1 ano) na concessionária, e a moto está fora da garantia. Na última troca havia rodado menos de 7 mil km. Fica registrado e carimbado no manual.
Detalhe: o motor funciona sensivelmente mais "liso" depois da troca. Vale a pena.
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#20
Geralmente os veículos (carros pelo menos) informam sobre uma troca de óleo na metade do tempo / kilometragem para usos severo (trânsito pesado, trajetos curtos, muito percurso em estradas de barro. No caso da BMW G310 GS não menciona nada do tipo no manual. Apenas a troca a cada 10 mil / 1 ano. Entendo também que dá pra seguir o manual para 95% dos casos. Não vai faz mal trocar o óleo (e filtro!) com 5 mil. Vai custar um pouco mais caro, mas se isso não for um problema, mal não vai fazer a moto, pelo contrário. Mas não precisa esquentar, siga o manual e seja feliz.
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