Bem vindo, Alisha, assim que for possível se apresente no tópico específico. As recomendações da BMW Motorrad para o Brasil são basicamente iguais, 10000km ou 1 ano de uso.
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luiz baum Escreveu:Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho...
Luiz Baum
Concordo Luiz, na emergência vale quase tudo...
Não trocar o filtro é uma grande bobagem, até por ser uma peça das mais baratas.
Os filtros da Mahle são os utilizados pela BMW, mesmo sendo importados da Áustria são muito baratos, o da minha custa cerca de R$75,00 no ML (economia de escala...)
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !
EvertonM Escreveu:"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms.
Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto).
Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" !
Everton está certíssimo:
SEMPRE siga o manual de proprietário...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Rromagnani Escreveu:Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK
São as duas coisas mais importantes na vida e no desempenho de um motor: Óleo Lubrificante e qualidade da Gasolina.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Tenho trocado óleo e filtro pela idade (1 ano) na concessionária, e a moto está fora da garantia. Na última troca havia rodado menos de 7 mil km. Fica registrado e carimbado no manual.
Detalhe: o motor funciona sensivelmente mais "liso" depois da troca. Vale a pena.
Geralmente os veículos (carros pelo menos) informam sobre uma troca de óleo na metade do tempo / kilometragem para usos severo (trânsito pesado, trajetos curtos, muito percurso em estradas de barro. No caso da BMW G310 GS não menciona nada do tipo no manual. Apenas a troca a cada 10 mil / 1 ano. Entendo também que dá pra seguir o manual para 95% dos casos. Não vai faz mal trocar o óleo (e filtro!) com 5 mil. Vai custar um pouco mais caro, mas se isso não for um problema, mal não vai fazer a moto, pelo contrário. Mas não precisa esquentar, siga o manual e seja feliz.