12-01-2014, 21:45
Colegas, o manual do GPS é bem completo e existem boas informações na internet, mas sempre tem alguém que fica com receio e gasta umas duas onças pra um mecânico/eletricista fazer a instalação do GPS.
Sendo assim, como instalei hoje, tirei algumas fotos pra tentar montar um passo a passo.
Primeiramente, devemos tirar a tampa superior do tanque, soltando os 4 parafusos superiores e dois logo adiante do miolo da chave:
[ATTACH=CONFIG]3720[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3721[/ATTACH]
Pra retirar totalmente a carenagem, é só soltar o plug da tomada 12V.
[ATTACH=CONFIG]3722[/ATTACH]
Liguei os polos positivo e negativo da alimentação do GPS diretamente na bateria.
Poderia ligar na tomada 12V, mas provavelmente perderia a garantia, além de ter uma mão de obra maior.
A vantagem de ligar na tomada seria que o GPS não roubaria carga da moto com a chave desligada.
Como não deixarei a moto parada com o GPS conectado, optei por esta instalação.
[ATTACH=CONFIG]3723[/ATTACH]
Colei o regulador de tensão na bateria com uma espuma dupla face que uso no modelismo. Deixa fixo e filtra parte das vibrações.
[ATTACH=CONFIG]3724[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3725[/ATTACH]
Passei o cabo de alimentação por este orifício, ficou numa posição boa
[ATTACH=CONFIG]3726[/ATTACH]
Prendi o excedente de cabos com enforca-gato
[ATTACH=CONFIG]3727[/ATTACH]
Já passando pra parte do suporte, coloquei uma borracha entre a base e o guidão para tentar evitar eventuais danos.
[ATTACH=CONFIG]3728[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3729[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3730[/ATTACH]
E, finalmente, pronto:
[ATTACH=CONFIG]3731[/ATTACH]
Foi mais rápido e fácil que imaginei. Levei em torno de 40 minutos, com toda pressa que um domingo chuvoso pede.
Espero que seja útil!
Sendo assim, como instalei hoje, tirei algumas fotos pra tentar montar um passo a passo.
Primeiramente, devemos tirar a tampa superior do tanque, soltando os 4 parafusos superiores e dois logo adiante do miolo da chave:
[ATTACH=CONFIG]3720[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3721[/ATTACH]
Pra retirar totalmente a carenagem, é só soltar o plug da tomada 12V.
[ATTACH=CONFIG]3722[/ATTACH]
Liguei os polos positivo e negativo da alimentação do GPS diretamente na bateria.
Poderia ligar na tomada 12V, mas provavelmente perderia a garantia, além de ter uma mão de obra maior.
A vantagem de ligar na tomada seria que o GPS não roubaria carga da moto com a chave desligada.
Como não deixarei a moto parada com o GPS conectado, optei por esta instalação.
[ATTACH=CONFIG]3723[/ATTACH]
Colei o regulador de tensão na bateria com uma espuma dupla face que uso no modelismo. Deixa fixo e filtra parte das vibrações.
[ATTACH=CONFIG]3724[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3725[/ATTACH]
Passei o cabo de alimentação por este orifício, ficou numa posição boa
[ATTACH=CONFIG]3726[/ATTACH]
Prendi o excedente de cabos com enforca-gato
[ATTACH=CONFIG]3727[/ATTACH]
Já passando pra parte do suporte, coloquei uma borracha entre a base e o guidão para tentar evitar eventuais danos.
[ATTACH=CONFIG]3728[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3729[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3730[/ATTACH]
E, finalmente, pronto:
[ATTACH=CONFIG]3731[/ATTACH]
Foi mais rápido e fácil que imaginei. Levei em torno de 40 minutos, com toda pressa que um domingo chuvoso pede.
Espero que seja útil!
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14