31-01-2015, 20:03
Hoje, finalmente, consegui andar na GS 1200 LC, e, compartilho com vocês minha experiência.
O que me agradou? banco, posição de pilotagem, degrau entre o banco do piloto e do garupa, comandos, acelerador eletrônico, embreagem hidráulica.
O que me impressionou? Motor, um canhão. Eletrônica, suspensões, torque surpreendente e conforto em velocidade de cruzeiro, ciclística digna de elogios, praticamente faz as curvas sozinha...
O que eu estranhei? Tranco ao engatar a primeira marcha, aquela torcidinha quando acelera a moto parada e a vibração do motor com a moto parada.
A 800 vibra menos em baixa e mais em alta, a 1200 vibra mais em baixa e muito menos em alta. O ronco do escape da 800 é inesquecível e impõe respeito.
Por fim, chego a conclusão de que ambas são motos apaixonantes, sendo a 800 ótima e a 1200 excelente, mas ainda assim, não dá pra dizer que uma elimina a outra, sendo a escolha, em meu ponto de vista, muito mais relacionada a utilização específica que se pretende dar a moto.
O que me agradou? banco, posição de pilotagem, degrau entre o banco do piloto e do garupa, comandos, acelerador eletrônico, embreagem hidráulica.
O que me impressionou? Motor, um canhão. Eletrônica, suspensões, torque surpreendente e conforto em velocidade de cruzeiro, ciclística digna de elogios, praticamente faz as curvas sozinha...
O que eu estranhei? Tranco ao engatar a primeira marcha, aquela torcidinha quando acelera a moto parada e a vibração do motor com a moto parada.
A 800 vibra menos em baixa e mais em alta, a 1200 vibra mais em baixa e muito menos em alta. O ronco do escape da 800 é inesquecível e impõe respeito.
Por fim, chego a conclusão de que ambas são motos apaixonantes, sendo a 800 ótima e a 1200 excelente, mas ainda assim, não dá pra dizer que uma elimina a outra, sendo a escolha, em meu ponto de vista, muito mais relacionada a utilização específica que se pretende dar a moto.
JPonte!