Bob IC Escreveu:Pessoal, estou finalizando os preparativos e pretendo seguir este roteiro
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=7511]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=7511)
Se alguem com experiência nesta viagem pudesse dar umas dicas, seria uma grande ajuda
Abçs
Cara, j~´a estou nos finalmente da viagem - em Santiago, voltando.
Vamos lá pra ver se te ajudo com o que EU acabei de fazer até agora e pretendo fazer ainda.
1 - SP a Osório RS - dá pra ir de Iguape a Porto Alegre -aproveita os primeiros dias e roda mais
2 - Osório a Taquarembó no Uruguai - eu já conhecia Montevideo e Buenos Aires e quis fugir do Buqyebus caro demais. Nesse caso, pode ainda ir a Uruguaiana e entrar direto na Argentina
3 - Taquarembó a Azul - Argentina. De Uruguaiana a estrada é ainda melhor e esse trecho, apesar de longo,é muito tranquilo de se fazer.
4 - Azul a Puerto Piramides (pode ir a Puerto Madryn tb que dá no mesmo). Mesma coisa, trecho longo, mas retas infinitas e velocidade constante de 140 a 160. Levei umas 11h nesse trecho, incluindo parada pro almoço.
5 - Passei o dia na Peninsula Valdez e curti as atrações naturais do lugar - valeu MUITO a pena. Mas pra isso ~´e melhor ficar emPiramides do que em Madryn. Mas Piramides é ruim de hospedagem, melhor checar antes.
6 - Piramides a Madryn e pinguinera de Punta Tombo - perdi mais um dia curtindo Puerto Madryn e fui a Punta Tombo ver os pinguins. Se preferir, dá pra ir a Tombo e seguir direto a Comodoro Rivadavia no mesmo dia - muito tranquilo.
7 - Madryn a Puerto Deseado - Puerto Deseado não tem nada demais,não vale a pena. Iria pra San Julian da proxima vez
8 - Deseado - Rio Gallegos
9 - Rio Gallegos - Ushuaia
10 - Ushuaia
11 - Ushuaia
12 - Ushuaia (3 dias achei muito, mas foi bom pra descansar)
13 - Ushuaia a Punta Arenas (só vale se vc precisar fazer reparo na moto - no meu caso precisei de pneu novo) senão,vá direto pra El Calafate, ou ainda pra Puerto Natales
14 - Arenas -El Calafate ~- passando por Natales e Torres del Paine - não entrei no parque, pois não estava com tempo enão curto treking.Entrada uns 33 dolares por pessoa
15 - Calafate - Gobernador Gregores, passando por El Chaltén
16 - Gregores a Gobernador Costa passando pela Cova de las Manos. Se não for na cova,vá até Tecka que tem melhor opção de hospedagem, ou Esquel que é 10000% melhor
17 - Villa La Angostura - preferi Angostura - cidade pequena emuito mais charmosa.Fiquei num hotel boutique animal, pagando 1100 pesos (200 reais) Hotel Faraway
18 - passeio e Bariloche
19 - Angostura - Villarrica no Chile
20 - Villarica a Santiago,onde estou agora.
Se quiser, dá uma adaptada no roteiro e aproveite pra rodar mais km por dia. Anoitece quase 21:00h e por isso o diana estrada rende bem. Vc roda uns km, para pra fotos, água, abastece... segue mais um pouco e vai. Quando viu já rodou 800km e nem se cansou, afinal a adrenalina tb ajuda.
Ah, eu tinha reservado um monte de hotel. Depois cancelei tudo e fui pegando na hora. Foi ótimo,pois pudemudar de planos no meio do dia e desviar ou esticar os trechos.
Reserva importante nessa época é no Ushuaia - que mesmo assim, fiquei um dia a mais.
Se precisar de um alô, manda um zap 11 99992-2032, pois não estou acessando muito o forum esses dias.
Ah, tem um monte de fotos e vídeos no meu Facebook.com/lcmunhoz
Abraços e curta a viagem !!!