22-03-2018, 09:10
Possenti Escreveu:O Sal...Eu comprei aqui na cidade mesmo, numa loja de ferramentas automotivas. Qualquer loja especializada tem ela.
Peça por chave de vela de pito longo, soquete 14mm. Ela tem um sistema de borracha para sacar a vela após afrouxar. Como estou aqui no sul, creio que ai em SP é muito mais barata...Qualquer coisa grite...
Para sacar a bobina (conjunto do cachimbo), com uma chave de fenta larga e com cuidado, você vai sacando, um pouco embaixo e outro em cima e ela sai do local. Após isso você tem acesso a vela.
Antes, obviamente tem que sacar a tampa plástica que protege a bobina no cabeçote. É somente um parafuso torkx e puxe sentido frente que já sai...
boa sorte...
A propósito, estou com uma 1200gs 14 de um amigo pra revisão. Ela apresentou um defeito na bomba de combustível. Do nada a bomba travou. Com tudo fora do lugar, invertendo a polaridade da alimentação dela e muitas tentativas, ela travou. Creio que as escovas haviam travado por conta de sujeira de decantação do alcool. Irei trocar a bomba mesmo assim para mais confiabilidade. Além disso, uma revisão geral nela (cardã, fluídos e etc...)
SAudações
Primeiramente obrigado,melhor explicado impossível.Temos que abrir um tópico sobre a vela de Iridium,coloquei na minha mono ciclindrica carburada e nao senti nenhuma diferença, é claro que nao dá para comparar....A bomba de combustível das motocicletas tem dado muito problema,uma revisão periódica nela nao seria má idéia,já que nosso combustível parece ser o vilao.
Me falaram que a bomba do Gol 1.0 16 válvulas serve na LC(bem mais barato) Bosh F 000 T 103.O que VC acha?
Abrax.