06-07-2021, 12:46
Gnegraes Escreveu:Mila,Eu uso sim os dois, mas não me acostumei com a sensação de como a moto faz essa conexão. Num quebra-molas ou num pare, por exemplo, uso os dois, mas finalizo com o traseiro. Pra reduzir a velocidade na rodovia eu uso quase exclusivamente o traseiro, mais por hábito mesmo. Já na terra, nem toco no dianteiro. Mas eu sou bem ruim na terra rs.
Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
O correto é usar sempre o dianteiro e o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.
Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.
Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.
No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
Não sei o quanto o HSC gasta a mais, mas eu uso bastante esse recurso.
Preciso praticar mais e me acostumar com essa frenagem combinada.
Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk