07-07-2021, 13:33
Gnegraes Escreveu:Mila,
Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
O correto é usar sempre o dianteiro, o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.
Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.
Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.
No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
Eu tive uma F800GS e atualmente uma R1200GSA. O mergulho da suspensão dianteira da 800 nas frenagens é muito grande, eu acionava os dois na maioria das vezes. Com garupa então era obrigatório. Já com a 1200 eu nunca aciono o traseiro. A suspensão funciona de uma forma exemplar, como nunca vi em nenhuma outra moto.
Uma dica é observar se involuntariamente o pé não estão ficando apoiado no pedal de freio. Se observar no trânsito, uma boa parte dos pilotos fazem isso.
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