[COLOR="#008000"]Beleza Leo.
Excelente seu blog, curti muito a viagem para o Oiapoque, pois tenho vontade de um dia fazer uma dessas, pelo que percebi os problemas principais foram as panes nas motos custons, que não são indicadas para viagens desse tipo.
A XT 660 R se mostrou perfeita, como sempre (nem quebrou a corrente, até onde eu li) e a Buell se mostrou muito valente.
Achei muito estranha essa sua reclamação de vibração na F800GS, já rodei 52.000 km com a minha e nunca percebi nada de vibração, moto "vibrante" é a XT 660 R, pode ser que esse seu "cruiser control" seja o vilão dessa vibração ou sua moto tem algum problema.
Abraços.[/COLOR]
Leo hoje lembrei do seu caso. Retirei os pesos originais e instalei o protetor de mão, que vêm com outros pesos, feitos de alumínio. A diferença de peso é considerável. Será que é isso que dá essa trepidação ?
Boa tarde, sou novo no fórum e eu também notei uma certa vibração mas em acelerações ao se aproximar dos 5mil rpm e em cruzeiro uma pequena vibração acima dos 130km/h, mas o que me incomoda um pouco é essa vibração nas acelerações... fui na concessionaria e me disseram que era normal... eu também tive uma buell como o colega que foi para o Ushuaia e ela não vibrava nada quando andando... Eu pretendo ir para o Ushuaia, mas vai ficar para 2014 ou 2015. Este ano eu vou para o Atacama com a patroa. Existe um cruise control para instalar com os protetores de mão originais.
Rafael,
A minha vibra "discretamente" a partir dos 5.000 rpm, mas já sabia do fato, pois as matérias, teste das revistas já comentavam isso.
Boa Barbarano! Eu não sabia que já tinham comentado sobre esta vibração... pelo menos não é "coisa" da minha motoca! Abs!
Alguém sabe de um cruise control que adapte nas F800GS 2013 com protetor de mão original BMW? Estou procurando mas não acho
Bom dia , parabens pela viagem , Leonardo vi que vc foi com os pneus originais, como foi a sua experiencia com esses pneus, vou a Ushuaia agora dia 20/10 e me aconselharam colocar pneu mais off, do tipo mitas e-07.Eu vou passar pela Ruta 40. Algum conselho?Abrçs.
Olá amigos, sou novo aqui no fórum e tenho observado com interesse as questões sobre a GS 800. tenho uma TROPHY 2012 com 15m KM e praticamente só uso em viagens longas, com ela já fui ao Peru e ATacama, anteriormente usei uma Varadero por 4 anos.
Sempre me incomodou a vibração com 5000rpm, porque coincide com uma velocidade muito usada nas viagens longas(130 a 140 km/h) e resolvi testar um 'quebra galho' que me deixou 100% satisfeito em viagens. Este ano importei um pinhão de 16 dentes - achado no Ebay por US$29- e substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!
Flavio C Escreveu:.... substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!
Legal esse depoimento, principalmente quanto ao consumo.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
leomuzzi Escreveu:Olá Tolentino! Muito obrigado pelas boas vindas, pretendo participar bastante aí do fórum.
A vibração é a do motor mesmo. Eu acho que a GS vibra bastante em alta rotação. Moto parada, acelerando, mesmo efeito.
No meu caso piorou um pouco a situação pela substituição do peso externo da manopla direita pelo cruise control. Dá pra ver pela imagem nos retrovisores que a manete direita vibra mais.
Essa vibração causa fadiga na mão e braços. Nessa viagem, nos trechos em que era possível usar o cruise, era ótimo. Nos que não era, a vibração judiava um pouco.
Eu acho que é possível colocar pesos mais pesados nas manetes, e talvez trocar o amortecedor do guidon (a borracha que fica entre o guidon e a bandeja) por um mais espesso.
Acho que é a única coisa que falta pra transformar essa na moto definitiva pra mim!
Fala Léo, sou de BH também e pretendo fazer essa viagem com minha esposa, provavelmente agora em 2014.
Será que podemos nos encontrar pra um bate e volta nos arredores de BH e um papo sobre os detalhes de rota e planejamento dessa viagem??
Grande abraço,
Phil
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
|