Ei Léo
Parabéns pela aventura. Estou me programando para Ushuaia, para 02/2014, se for possível o roteiro que vc fez,
Trocaremos informações por e- mail.
Abraços
Flavio C Escreveu:Olá amigos, sou novo aqui no fórum e tenho observado com interesse as questões sobre a GS 800. tenho uma TROPHY 2012 com 15m KM e praticamente só uso em viagens longas, com ela já fui ao Peru e ATacama, anteriormente usei uma Varadero por 4 anos.
Sempre me incomodou a vibração com 5000rpm, porque coincide com uma velocidade muito usada nas viagens longas(130 a 140 km/h) e resolvi testar um 'quebra galho' que me deixou 100% satisfeito em viagens. Este ano importei um pinhão de 16 dentes - achado no Ebay por US$29- e substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!
Olá Flávio,
também estou interessado nessa troca de pinhão.
Poderia me dar maiores detalhes, tipo: Código da peça, custo, etc.?
Agradeço de antemão.
Um abraço,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
E se colocar o pinhão da F 650 Gs, dois cilindros que tem dezessete dentes, ficaria mais longas as marchas mas a moto ficaria mais mansa?
Tenho um jogo zero e original aqui em casa, da minha BMW anterior, vou fazer um teste, qualquer hora.
Na teoría sim.
Resta saber se não vai "alongar" demais as marchas e deixar a moto "frouxa".
Também precisa ver se cabe no lugar do pinhão original, pois o diâmetro deve ser maior com 17 dentes, do que com 15.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Tópico movido para seção VIAGENS E ENCONTROS por pertinência do tema.
Grato pela compreensão de todos.
Att.
Flavio C Escreveu:Olá amigos, sou novo aqui no fórum e tenho observado com interesse as questões sobre a GS 800. tenho uma TROPHY 2012 com 15m KM e praticamente só uso em viagens longas, com ela já fui ao Peru e ATacama, anteriormente usei uma Varadero por 4 anos.
Sempre me incomodou a vibração com 5000rpm, porque coincide com uma velocidade muito usada nas viagens longas(130 a 140 km/h) e resolvi testar um 'quebra galho' que me deixou 100% satisfeito em viagens. Este ano importei um pinhão de 16 dentes - achado no Ebay por US$29- e substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!
Ola Flavio, sua moto veio com pinhao 15?? A minha veio com original 16, inclusive esta no manual. Como a minha é 2010, creio que eles trocaram pra 15 nas mais novas. Sera?
Manual:
image.jpg (Tamanho: 108.99 KB / Downloads: 82)
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Olá Leonardo, seja bem vindo ao fórum e parabéns pela viagem. Estou me programando para fazer este passeio em Janeiro de 2015. Gostaria de ver o roteiro que você seguiu e saber quais foram as dificuldades encontradas, se vc mudaria algo, ou se vc demoraria mais tempo em um determinado local, etc...Forte abraço, nos falamos.
Leo
parabéns pela aventura fiz esse trajeto em Março/2013 e já estou louco para voltar em 2015
esse ano vou até Atacama e Cusco em outubro/2104 previsão de rodar 12.000km em 24 dias .
abraço
André Alves
Estou com receio que esta greve na Argentina venha atrapalhar minha viagem para o Ushuaia.Espero que tudo melhore.
Sobre a discussão dos dentes do pinhão, minha moto é 2014 e a relação é 16/42.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
|