• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem ao Atacama - final de Set inicio de Out 2015 - Busco companhia
Valeu!!!
  Responder
Ander , blz
fiz essa viagem em 2012 rodei 9.000km em 18 dias muito legal e valeu apena .
Segue algumas dicas : DOCUMENTOS ( PID , CARTA VERDE , SEGURO SOAPEX/cHILE )
PASO JAMA - tem posto da YPF podes absstecer e tocar sempre cruze pela manhã ou no máximo até as 15hs por causa do forte vento , frio , etc.

NO CHILE : obedeça as placas de PARE pois os policiais não são como os daqui e os Argentinos lá no Chile não tem conversa .

CARACOLES; SUBIR ATENTO AOS COMBOIOS E CUIDADO AO ATRAVESSAR E TENHA PACIENCIA NA ADUANA CONJUNTA ( aRGENTINA/ cHILE ) POIS OS CARAS SÃO MUITO LERDOS e cansativos .

abraço e bons ventos
A.Alves
  Responder
Caro amigo eu tbm estou querendo ir ao chile em outubro vou sair de férias ai é osso ficar em casa, mas quiser combinar algo moro na penha sp e mail mmarucho@yahoo.com.br
  Responder
Caro amigo tbm estou querendo ir nesta viagem minha disponibilidade é outubro a partir do dia 4 , ok abraço
  Responder
Eu e esposa estamos indo no final de novembro ou início de dezembro para San Pedro pelo paso do sico ou san francisco. quem ja foi de as dicas aqui.
É verdade que na argentina estão exigindo colete reflectivo?

Sds
  Responder
Aproveitando o gancho tenho disponibilidade entre 10 e 20 de Setembro e pretendo ir ao Atacama, se alguem se habilitar vamos combinar!
  Responder
Ron, eu já fiz os dois Pasos - São Francisco e Sico. Na minha opinião, o São Francisco é muito mais bonito. Os dois merecem muita atenção nas retas, por causa de existir alguns bolsões de areia. Faça o retorno pelo Paso Jama; imperdível. Sobre os coletes reflexivos, acho que na Argentina não é exigido, nem ouvi falar, mas no Uruguai é obrigatório (apesar que a maioria dos moto-viajantes não o usem).
  Responder
Quando estive na Argentina no começo deste ano vi muitos motociclistas de motos pequenas com estes coletes,no Uruguay ouvi dizer que é lei,mas acho que para estrangeiros tem uma certa tolerância,eu não usei e não tive problemas com a Policia,mas é sempre bom ter um na bagagem,eu tenho.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Ander, você tem publicado o relato dessa sua viagem? Gostaria de aproveitar esse conhecimento. Abraço

ander_71 Escreveu:Galera, ja esta quase no dia da partida, segue abaixo o roteiro pretendido, agradeco se tiverem dicas e sugestoes.

Abs[Imagem: 2e88b34b6ce494ada180a2d634d11faf.jpg]
  Responder
Edisonc Escreveu:Anderson, minha contribuição é a seguinte: cuidado na travessia da ponte entre Corrientes x Resistência (ARGENTINA).
Local mais do que conhecido de cobrança de propina de policiais que "multam" motociclistas que não fazem o acesso correto para a ponte.

Leiam a matéria do link que explica como evitar a armadilha:

http://tonaestrada.com.br/fuja-da-armadi...tenciaarg/

No mais, desejo uma boa viagem a todos os participantes.

Abraços

Edison
Edson, boa tarde. Que site/aplicativo usou pra montar está rota no mapa? Obrigado.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 876 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,767 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,534 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Atacama - uyuni DanielAdv 14 24,582 25-06-2024, 13:49
Última Mensagem: DanielAdv
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,997 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,078 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,915 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,611 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,050 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,562 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: