• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem Canada - Macchu Pichu - Brasil
Sapi Escreveu:Sal,

Eu vou com a minha atual GS 2010, no momento com 111000Kms. Por aqui as GS1200 oleo/ar, rodam cerca de 200.000Kms antes de ter que abrir o motor, assim sendo eu vou confio que a minah vermelha nao vai decepcionar!

Com certeza Sapi,essa cultura de viajar com moto zero é de Brasileiro daqui rs,viajando pela Argentina encontrei vários gringos que estavam com motos mais antigas, importante é a manutenção,assim o dono sabe o que esta pilotando e certamente esta motocicleta passará mais confiança que uma moto zero.

PS:So fiz a pergunta por curiosidade,mas já tinha quase certeza da sua resposta rs.Essa viagem vai ser show.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Com certeza Sapi,essa cultura de viajar com moto zero é de Brasileiro daqui rs,viajando pela Argentina encontrei vários gringos que estavam com motos mais antigas, importante é a manutenção,assim o dono sabe o que esta pilotando e certamente esta motocicleta passará mais confiança que uma moto zero.

PS:So fiz a pergunta por curiosidade,mas já tinha quase certeza da sua resposta rs.Essa viagem vai ser show.

Sal,

Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

Abs

Sapi
  Responder
Sapi Escreveu:Sal,

Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

Abs

Sapi

Verdade Sapi nos aqui somos muito ansiosos.Será um prazer conhece-lo também.

Responder
Henri Escreveu:Caro Cerqueira,
Qual é a insegurança no trecho Cochabamba - Corumbá?
Geralmente, os viajantes consideram a Bolívia segura.
Abs,

Henri, tudo bem??

o trecho mencionado é conhecido como corredor de tráfico de drogas e desova de veículos brasileiros roubados.

Vindo de Cusco passei por lá ano passado com mais três amigos, e te garanto, a fronteira Bolívia/Brasil não existe...entra e sai quem quer com o veículo que quiser, inclusive caminhões. É muito fácil legalizar estes veículos por lá.

A quantidade de veículos caros no Brasil mas em péssimo estado de conservação, conduzidos por quem aparentemente não poderia ser proprietário é enorme...mas aí já começo fazer deduções e não é justo para com os bolivianos.

Conheço duas histórias de brasileiros os quais foram roubados, um de carro outro de moto. A mesma coisa...iam só, foram abordados e retirados da estrada e deixados a pé. Não ouvi nada sobre brasileiros em grupo.

Abçs
Luiz
  Responder
Assisti há um tempo atrás uma reportagem ,se não me engano na record,em que o Presidente Evo Morales tinha dado uma espécie de anistia para legalizar veículos brasileiros sem procedência na Bolívia,na época a anistia estava para acabar e o dito cujo prometeu renova-la se eleito.Quero conhecer a Bolívia e gosto de viajar solo,mas este tipo de notícia não é muito animadora.

Responder
Sal,

tirando a polícia, que toda barreira nos para e quer uma propina "pro santo" e o abastecimento de combustível que é um problema para turistas a ponto de você se sentir indesejado no país...suave!!

Brasileiros são vistos como usurpadores do gás boliviano...os imperialistas somos nós!!

Mas a cultura, a música, a culinária e a história milenar dos povos indígenas latino-americanos compensam muito estes "problemas".

Mas este trecho é de muito roubo/contrabando...a não ser que você confie muito na ética da marginália boliviana para com brasileiros, sugiro que não vá só. ´

Abçs
Luiz
  Responder
Luis Plein Escreveu:Olá , Sapi. Avisa a Gleide que se demorarem muito pra partir, a lista da minha esposa vai aumentar . Aos poucos vou informando lugares imperdíveis. Começo com Macchu Pichu, Nazca e São Pedro de Atacama. Abs do amigo.

Luis,

Nao precisa contar para sua esposa ate o dia de chegarmos por ai... surpresa!!!

Estou revendo seu blog detalhadamente.... tem muita informacao preciosa por lah. Obrigado.

Abs
Sapi
  Responder
Sapi,

já fiz uma viagem parecida com essa, na verdade a única diferença é que saí de San Diego/CA. Se quiser a gente marca um Skype pra falar melhor, já fiz isso com um casal e pelo que saiba eles chegaram bem! Kkkkkk
Vou te mandar MP.
Abraço
  Responder
Luiz,
Valeu a informação. Tenho lido relatos mistos sobre a segurança nas estradas bolivianas, mas acho que o asfaltamento recente de muitas delas tem diminuído um pouco o problema de segurança. Sobre o abastecimento a estrangeiros, o pessoal geralmente se vira com galões, pois alguns postos não tem os recibos de estrangeiros.
De toda a forma, as paisagens e a cultura do país compensam os riscos.
Abs
Henri

cerqueira Escreveu:Henri, tudo bem??

o trecho mencionado é conhecido como corredor de tráfico de drogas e desova de veículos brasileiros roubados.

Vindo de Cusco passei por lá ano passado com mais três amigos, e te garanto, a fronteira Bolívia/Brasil não existe...entra e sai quem quer com o veículo que quiser, inclusive caminhões. É muito fácil legalizar estes veículos por lá.

A quantidade de veículos caros no Brasil mas em péssimo estado de conservação, conduzidos por quem aparentemente não poderia ser proprietário é enorme...mas aí já começo fazer deduções e não é justo para com os bolivianos.

Conheço duas histórias de brasileiros os quais foram roubados, um de carro outro de moto. A mesma coisa...iam só, foram abordados e retirados da estrada e deixados a pé. Não ouvi nada sobre brasileiros em grupo.

Abçs
Luiz
  Responder
Sapi,

Vamos ver se conseguimos marcar uma reunião em Ribeirão Preto, voce disse que vai passar por lá.

Quem sabe não conseguimos arregimentar um numero de membros do Forum, para abraçar o amigo canadense !!!!!!

Pelo menos para o pessoal do Estado de São Paulo, é um local de fácil e rápido acesso.

Vá compartilhando sua programação, para podermos nos programar também.

E boa viagem.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 867 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,758 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,527 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 8 12,245 31-08-2023, 17:45
Última Mensagem: crmendesme
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 0 12,138 25-07-2023, 09:51
Última Mensagem: brunopedra
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,990 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,031 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,911 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,602 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,041 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: