23-03-2013, 18:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2013, 18:49 por Crodao.)
shw Escreveu:Muito bom.. será que em todo borracheiro eles possuem estas chaves ai?
Quarta-Feira passada minha moto furou o pneu dianteiro na Castello Branco. Vou dizer uma coisa, tirar a roda dianteira não é tarefa para borracheiro não. Eu tirei sem problemas e dei a roda para o Borracheiro só arrumar o furo. Mas na hora de colocar de volta, a pastilha saiu fora do lugar. Foi um parto colocar ela de volta. No escuro, sem conhecimento, sem ferramentas, vou dizer, foi realmente difícil. Agora montei um conjunto de ferramentas pra soltar ambas as rodas.
Uma dica: você não precisa da chave Allen Gigante pra soltar a roda dianteira. Primeiro solte a porca 17 do lado direito, depois os parafusos Torks do lado direito, depois do lado esquerdo, depois retire o eixo. Você não precisa da Allen enorme, basta deixar apertado os parafusos Torks do lado esquerd que a porca solta sem virar o eixo.
Também não precisou soltar as pinças, somente a roda, ela sai sem ter que tirar as pinças.
Outro detalhe: Acho que é importante soltar o sensor do ABS antes de tirar a roda do lugar.