31-10-2013, 09:46
31-10-2013, 09:55
Andre RS Escreveu:[quote=betobuena]A partir de 2014 explore sera montada no Brasil igaual o que aconteceu com F800 GS e o preço sugerido é R$ 54.000,00[/QUOTE
Se vier a esse preço mesmo , que acho dificil , a BMW vai ter sim que baixar muito o preço da GS1200......essa sim vai tomar sem vaselina e com areia.....embora ainda acho que esse preço será para o novo modelo da Triumph 2014 com 1000cc e 115hp......li numa revista esta semana !!!!
....Agora é aquilo também.....muda-se o lugar de montagem e aparecem os "probrema" também.......será que com aTriumph vai ser diferente...
Andre, um amigo proprietário da Explorer 1200 recebeu um bônus de r$ 1500,00 p/ gastar em equipamentos e estenderam a garantia para 3 anos como medida compensatória considerando que a XC mais equipada virá um pouco mais barata do que ele pagou e a Explorer nacionalizada virá por 54 mil, no caso não é mito onde tudo leva a se consumar o fato.
Mesmo assim, creio que fará mais concorrência com a 800GS do que com a 1200GS partindo da condição que é similar em conjunto á 800 só que muito melhorada e com itens a mais como pneus sem câmara com pressão monitorada, acelerador eletrônico c/ piloto automático, cardã, motor 1200, entre outros. Ja a GS 1200 nova está num outro patamar de moto com um conjunto inigualável e, também num outro patamar de preço onde para quem dispõe do $$ e já fez test drive nas duas não vai deixar de pegar a GS.
A esperança é que de certo modo incomode a 1200 também, pois não deixará de ser uma boa opção no patamar p/ quem não se dispõe a pagar o $$ da GS e, quem sabe a BMW se incomode também e nacionalize a 1200 abaixando o preço.
31-10-2013, 10:12
Tudo leva a crer que a F800GS será duplamente atacada pelas inglesas. Tanto no segmento de cima - Explorer, quanto pela irmã mais nova - Tiger 800.
A BMW necessariamente precisará se movimentar, explico porque: a F800 Standard apesar de ser mais moto no conjunto da obra passa a ser aproximadamente 7 mil reais mais cara quando comparada com a Tiger 800 em novembro. E para quem conhece as duas motos não restam dúvidas que essa diferença absurda não pode ser justificada por fatores racionais. O status BMW, controle de tração e aquecedores de manoplas não servirão mais como desempate na hora da compra, 7 mil é muito dinheiro, então a turma da Alemanha vai ter que tirar alguma carga da manga, que pode ser inclusive trazer para a a 800 brasileira o ESA, para tentar distanciar as motos e "justificar o preço".
Outro ponto é que a BMW está lançando a 800 adventure, que pelo que se fala deve ser vendida na faixa dos 47/48k. Se formos olhar para o que a triumph está oferecendo a 54k, uma Explorer 1200 lotada de recursos (como bem exemplificou o Fábio) que é muito mais moto, a 800 adventure vai ficar numa zona intermediária que inevitavelmente vai impactar nas vendas.
No momento a estratégia da triumph está muito bem definida: minar o mercado da BMW com motos excelentes a preços competitivos. Resta saber como a BMW vai responder. Que a turma da alemanha vai fazer alguma coisa - não restam dúvidas.
Tomara que o bicho pegue! Quem ganha com isso é o consumidor.
Abs,
A BMW necessariamente precisará se movimentar, explico porque: a F800 Standard apesar de ser mais moto no conjunto da obra passa a ser aproximadamente 7 mil reais mais cara quando comparada com a Tiger 800 em novembro. E para quem conhece as duas motos não restam dúvidas que essa diferença absurda não pode ser justificada por fatores racionais. O status BMW, controle de tração e aquecedores de manoplas não servirão mais como desempate na hora da compra, 7 mil é muito dinheiro, então a turma da Alemanha vai ter que tirar alguma carga da manga, que pode ser inclusive trazer para a a 800 brasileira o ESA, para tentar distanciar as motos e "justificar o preço".
Outro ponto é que a BMW está lançando a 800 adventure, que pelo que se fala deve ser vendida na faixa dos 47/48k. Se formos olhar para o que a triumph está oferecendo a 54k, uma Explorer 1200 lotada de recursos (como bem exemplificou o Fábio) que é muito mais moto, a 800 adventure vai ficar numa zona intermediária que inevitavelmente vai impactar nas vendas.
No momento a estratégia da triumph está muito bem definida: minar o mercado da BMW com motos excelentes a preços competitivos. Resta saber como a BMW vai responder. Que a turma da alemanha vai fazer alguma coisa - não restam dúvidas.
Tomara que o bicho pegue! Quem ganha com isso é o consumidor.
Abs,
31-10-2013, 10:29
Realmente aquele consumidor que está sem moto vai ganhar mesmo , agora quem está com a BMW........vai tomar uma trolha se ela levar o preço pra "guerra" !!
Who knows!!!
Who knows!!!
31-10-2013, 12:28
Rodrigo eu só acho que apesar da Triumph 1200 ser uma "P" moto, na minha opinião, não é concorrente direta da F800 ADV. Quem compra uma F800 ADV está atráz de algo que a Triumph não faz bem, que é o Off-Road e a autonomia. Mas tirando isso, você têm toda razão. A BMW precisa rever os preços, senão ela será "engolida" pela Triumph.
Quando eu vender a F800 eu pretendo pegar uma Triumph XC800 para experimentar. Meu irmão pegou uma e vou dizer, não deixa nada a desejar, pelo contrário, sobra moto.
Quando eu vender a F800 eu pretendo pegar uma Triumph XC800 para experimentar. Meu irmão pegou uma e vou dizer, não deixa nada a desejar, pelo contrário, sobra moto.
31-10-2013, 12:39
A B600 possui rodas raidas
![[Imagem: img69216-1381270838-v580x435.jpg]](http://www.moto.com.br/img/2013/10/08/img69216-1381270838-v580x435.jpg)
![[Imagem: img69216-1381270838-v580x435.jpg]](http://www.moto.com.br/img/2013/10/08/img69216-1381270838-v580x435.jpg)
31-10-2013, 12:48
shw Escreveu:A B600 possui rodas raidas
Ôpa essa eu não tinha visto. A que eu vi na feira estava com rodas de liga.
Agora a conversa é outra. Já mudei de idéia
31-10-2013, 12:49
cidom Escreveu:Ia comprar a F800GS agora, vou aguardar 2014, por enquando vou de XT660R
Vc vai ficar muito bem. A XT é uma 'p' moto.
31-10-2013, 12:53
cidom Escreveu:Galera a Yamaha com seu motor de 3 cilindros, 850cc (acho que 115 cavalos), caso atualize a linha XT660 para XT850 ....... Vai ser show !!! Ainda mais com a compra da Kayaba pela Yamaha. O mercado vai ser competitivo caso da empresa dos três diapasões faça uma no XT850. Competência ela tem.
Seria o mesmo motor dessa:
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo...65985.html
Seria algo como essa XT900 Conceito
http://www.youtube.com/watch?v=g1abnuD384M
31-10-2013, 13:11
sal silva Escreveu:Olha o Ric ai gente,o bom filho a casa torna, mas tu so voltou para me insultar em cabra kkkkk .Esse bichofei que você se referiu é o da foto do avatar? Porque o rapaz montado na Ducati é um modelo contratado pela empresa kkkkkkk.Abraços.
Kkkkkkk.... É pra não perder o costume. Mas, na boa, os dois são malacabados (rs)
Já essa Ducati... lindona! Mas creio que fique bem aquem da F8, que é pau pra toda obra!
Abraço, amigo!