BMW GS Brasil

Versão Completa: Consumo alto com baús laterais
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Pessoal,
Fiz hoje uma viagem-teste de 300 km co baús laterais, mala de banco, e galao rotopax (excelente!) todos cheios, simulando uma longa viagem. Andando a 120 km, a moto se comportou muito bem, mas consumiu 30% a mais.
Alguém observou o mesmo problema?
Abs,
Henri Escreveu:Pessoal,
Fiz hoje uma viagem-teste de 300 km co baús laterais, mala de banco, e galao rotopax (excelente!) todos cheios, simulando uma longa viagem. Andando a 120 km, a moto se comportou muito bem, mas consumiu 30% a mais.
Alguém observou o mesmo problema?
Abs,

Olá Henri,

Não é problema é fato,física,mais peso,mais esforço para manter a velocidade,mais consumo.
Sem falar da aerodinâmica, prejudicada pelos apetrechos extras, sobretudo malas, top case e e parabrisa maior.

Porém, nao imaginei que o aumento do consumo fosse tanto. 30% a mais é uma diferença considerável!
RicBoris Escreveu:Sem falar da aerodinâmica, prejudicada pelos apetrechos extras, sobretudo malas, top case e e parabrisa maior.

Porém, nao imaginei que o aumento do consumo fosse tanto. 30% a mais é uma diferença considerável!

Mandei uma MP pra voce.
PAULISTA Escreveu:Olá Henri,

Não é problema é fato,física,mais peso,mais esforço para manter a velocidade,mais consumo.
Pensei nisso, mas em fóruns internacionais da gs800 isso não é consenso.
Abs,
PAULISTA Escreveu:Mandei uma MP pra voce.

Já respondi. Tudo Ok!
Dependendo do tamanho da viagem as malas laterais não valem apena!!
Rodei pouco mais de 850 km com a 1200GS neste final de semana viajando com os baús e top case Vario, na ida os laterais estavam normais e na volta alongados e com um bom peso.
A moto manteve o consumo chegando a fazer 18,7 na ida e 18,5 km/l na volta que é meu consumo normal sem eles indo entre 120 (80% do tempo) e 140 km/h.
Fiquei surpreso, afinal devo ter carregado uns 30 a 40 kg de peso extra além da carga aerodinâmica.
A moto com a suspensão endurecida me fez esquecer estar com os baús por várias vezes e quase acertei um carro com eles rsrs.
Não sei se pelo motor que ignora qualquer carga, mas a moto simplesmente ignorou os baús e me fez mudar o preconceito que tinha com os laterais os quais eu passarei a usar com frequência em minhas viagens.
Na verdade, devido a força do motor da 1200, para mim, não faz muita diferença as malas laterais, e o peso, mas sim a velocidade !!!!

Esse feriado, tinha que trabalhar no sabado, então fiz só um passeio na sexta, junto com um amigo que estava em uma XRE-300 (Mas não era o fiodumbodi).

Andei quase que todo o tempo por volta de 110-120.

Resultado, média de 19 km/l, até assustei, pois minha média é no máximo 16 km/l.
Um amigo tem uma trophy igual a que tenho,a unica coisa e que ele so anda com as malas laterais na moto.
Pode ser uma viagem curta,mas o cara parece mulher.......leva tudo que usa e que nao usa.

Vamos comparando o consumo e nao vejo tanta diferenca .
A minha fica um pouco mais economica,mas e coisa insignificante.
Páginas: 1 2 3 4 5