BMW GS Brasil

Versão Completa: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles
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É galera, tá difícil. Troquei a primeira vez com 5800 km na garantia. Agora, aos 19000 km e fora da garantia vazou novamente. Estou em contato com o SAC estou tentando que eles resolvam.
Alguém já teve de trocar a bomba mais de uma vez?
Acho que vou fazer um levantamento em todos os fórum para levantar evidências de que este é um problema crônico e que a fábrica tem que resolver isso por conta deles.
De nada adianta trocar a bomba. O problema são os Oring. Um veda a válvula da passagem de óleo e outro veda a válvula da passagem de água.
Entre um e outro há um respiro que é o furo que fica a mostra e molha qdo vaza.

Trocar a bomba e trocar 6 por meia dúzia, se pesquisar tem até Adventure vazando.

A verdade é que a bomba só vaza de você ficar olhando todo dia e se a bomba der problema a moto para por super aquecimento.

A solução é encontrar Oring de outro material mais resistente.
trophy_df Escreveu:Colega TOLENTINO, moro em Brasília e mesmo após a troca da bomba d'água da minha F800GS Trophy 2012/2012 a mesma ainda vazou. Teria a especificação desse O-Ring para aquisição na VEDABRAS? Eu tenho um O-RING novo e original comprado da Alemanha.


Obrigado.

Tolentino, estou na mesma. Segunda bomba também vazou. Já resolveu a sua?
willian10 Escreveu:Pessoal, consegui a medida do o-ring 34x2(Viton), encontrei nesta loja: http://www.vogavedabras.com.br o nome do vendedor é Edson, estou esperando chegar para trocar e ver se o problema vai resolver!

E aí? Trocou os o-rings?
Resolveu?
Verane Escreveu:Troquei a bomba dágua na garantia (5 meses) em 10/12, com 7k km. Agora com 36k km estão trocando de novo. Preocupante. esquenta o clima a a bomba vaza.

Verane, a troca com 36k foi custo zero para vc?
O orçamento que a Caltabiano me deu foi de R$ 1800!!!
Agora eles estão me forçando a fazer a revisão de dois anos com eles (R$ 1400) para trocarem a bomba em cortesia. Kkk
Parece até piada.
Vamos manter os posts atualizados para saber se há alguma solução realmente efetiva.
Problema são os o-rings msm eu custo a acreditar que as revendam troquem de fato essas bombas.
É, só que vou ter de furar o rotor da minha para poder tirar a bomba...
Abri até um novo tópico sobre isso.
Troquei os o-rings da minha bomba (trophy 2012) que tava vazando e passei duas semanas rodando sem nenhuma problema mas infelizmente o problema reapareceu novamente, agora é a partir para aquela velha dica dos o-rings de maior espessura, alguém já chegou a comprar e fazer esse teste?

Comprei os o-rings originais e acabei mandando esgotar o sistema de arrefecimento e colocando agua nova MOTUL também.
Afinal de contas: qual o tamanho dos orings maiores do que o original (34 x 2)???
a minha apresentou vazamentos quatro vezes, e acho que nunca vai ter conserto nem nas novas 2015.

1ª vez em Julho/2014
2ª vez em Setembro/2014
3ª vez em Novembro/2014
4ª em Fevereiro/2015
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