BMW GS Brasil

Versão Completa: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles
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E aí pessoal. Ontem notei que a minha f800 começou a vazar também... Acho que já tinha visto alguma coisa antes mas bem pouco. Porém fiz uma viagem de mais de 1000km e qdo cheguei notei o meladinho. E aí lendo no forum q fui ver q era o oleo da bomba. Mas antes eu ja tinha visto e achava q era por causa do wd que eu tinha jogado no escap. Mas enfim será q realmente convem trocar a peça? Porque já estou rodando com ela há muito tempo assim e até agora nenhum problema.
estou achando engraçado que limpei o melado e hoje viajei 300km e voltei a uma media de 120 a 160 km/h e quando cheguei em casa estava sequinho.... vai entender. Acho q nem vou mecher com isso... vou deixar assim!
Vai observando e se não estiver com vazamento exagerado não mexa!
Depois que troca a primeira vez... grande chance de se tornar um problema crônico!
isos ai ftavares... ja rodei mais de 6 mil km e notei muito pouco vazamento em apenas 2 ocasiões.... não vou mecher mesmo... não tenho boas experiências com motos depois de mecher a primeira vez. Tive uma buell que depois q troquei oleo da suspensao dianteira e no freio a moto nuna mais foi a mesma. Em toda frenagem trepidava... levei em tudo que é loja e ninguém conseguiu dar jeito.
Se estiver na garantia e vazando a concessionaria troca a peça inteira . Abs
Boa Tarde,

Alguém tem fotos de onde ocorre esse tão mencionado vazamento???

Óleo/Água???

Valeu... Abraço
Antonio Escreveu:Se estiver na garantia e vazando a concessionaria troca a peça inteira . Abs

Meu cunhado, depois de um pouco de pressão, conseguiu que trocassem a bomba d'água fora da garantia, pois se trata de defeito cronico de fabricação.

A dele vazava óleo, como a do Ricardo, transpirava, melava um pouco. A minha F800R vazava água, também não era muito, mas na revisão dentro da garantia trocaram porque eu apontei o defeito.
Flavildo Escreveu:removeram a tampa, essa guarnição de borracha será substituída
[Imagem: 2013-09-04_14-16-56_853_zps386caebf.jpg]

removem o rotor
[Imagem: 2013-09-04_14-16-51_203_zpsa0eb2f73.jpg]

removem a bomba, pois é essa conjunto que será substituido
[Imagem: 2013-09-04_14-21-15_871_zps2b25e5b1.jpg]

passam silicone na área de vedação e montam novamente
[Imagem: 2013-09-04_14-21-23_202_zpsb05df89e.jpg]

depois faz a montagem do restante da moto, completam o sistema, fazem todos os testes

Flácido, já tem algum tempo o seu post, mas vc lembra se tinha silicone quando desmontaram a sua bomba a primeira vez?
Ou seja, original de fábrica eles aplicam silicone?
Conversando com um mecânico da BMW ele me disse que as motos originais não tem este silicone e que a vedação é somente no o-ring.
Por falar nisso, seu problema foi resolvido definitivamente?

Um abraço,

Felipe
Galera, por falar em BOMBA DAGUA, vocês sabem se o problema é recorrente? Ou seja: se uma vez trocada a bomba, o problema poderia voltar?

A Trophy 12/12 que recebi na troca da XRE já teve a bomba d'água trocada. Segundo informações do ex-proprietario, essa troca se deu há uns 2mil kms e até agora tá perfeito.

Valeu gente!
A minha é 12/13 e não teve problema nenhum.

Essa bomba deve ser da nova leva, sem problema.

Abs
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