BMW GS Brasil

Versão Completa: Usar ou não o abs na terra???
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
O ABS da honda freia bem tanto no ON como no OFF... PQ será que a BMW não desenvolveu o ABS para o ON e para o OFF?
Pessoal, no final de semana passado, fiz o curso Off-Road da BMW, conforme o tópico que já no forum, e relamente o ABS pode sim ficar ligado no Off-Road, mas dependendo do percurso e da distancia que se vai percorrer no Off, é melhor deixar o ABS desligado, pois em muitos casos, é necessário que a moto deslize um pouco de lado para facilitar uma curva, por exemplo, e se ele "ABS" estiver acionado, isso não será possível.
Durante o curso, realizamos exercícios de frenagem, com ABS desligado, utilizando somente o traseiro, depois somente o dianteiro, controlando o travamento da roda da frente, depois simultaneo; após, ligamos o ABS e refizemos tudo novamente.
Conclusão, minha, se for para andar muito tempo, percurso muito longo, é melhor desativar o ABS, achei que com ele ligado, as distancias de parada foram um pouco mais longas, mas muito pouca diferença.
Galera, aproveitando e desenterrando o tópico, recebi minha moto hj, o manual ficou na casa de minha irmã em BH, então só semana que vem estarei com ele em mãos. Apertei aquele botão do abs e não apareceu nada, como q sei que tá ligado ou não? Outra coisa, vcs tiveram que fazer alguma gambiarra para colocar a placa, achei aquela furação estranha, e pretendo emplacar essa semana ainda. Valew
Quando tu ligas a motoca tu vai perceber que fica a luz indicativa do freio piscando no painel.

Ela só vai desligar após uma volta completa da roda, indicando que o ABS está em funcionamento

Se tu apertares a tecla do ABS essa luz fica ligada o tempo todo indicando que o ABS está desligado.

Tb tava preocupado com a placa, mas aqui na minha cidade quem confecciona aplaca está fornecendo um suporte de plástico que resolve o problema da instalação da dita cuja.

Sem custo.

Abs
Tenho tb uma XRE abs e a meu ver o freio dela eh mais eficiente q o da F 800gs, tanto no on quanto no off. Acho que ainda nao entendi a ideia da BM...

Fiz um off este fim de semana com a gs, pista seca, coisa de uns 80km no total. ABS on e sem surpresas.

Abrs
Travar a traseira no off faz parte do domínio e controle da moto em algumas situações, nestas horas é que o ABS não é bem vindo e pode até dar chão.
Fala ai mocada,

Na terra da para andar leve com o abs ligado. Se for andar forte travando a traseira para controlar a moto desligue. Na lama, desligue senao a moto nao para.

Por fim, se tem um botao que desliga tem uma funcao, nao?
fborges27 Escreveu:Fala ai mocada,

Na terra da para andar leve com o abs ligado. Se for andar forte travando a traseira para controlar a moto desligue. Na lama, desligue senao a moto nao para.

Por fim, se tem um botao que desliga tem uma funcao, nao?

Boa Filipe !!!!
ABS acionado?

Só em asfalto, ou concreto, perfeitos!
Qualquer desnível ou anomalia do terreno a freagem
fica comprometida, o espaço para o veículo parar torna-se
maior e, na moto, compromete demais a dirigibilidade.
Como nao sou um AZ no OFF, apesar de gostar de sujar a motoca de vez enquando. deixo o ABS ligado, a impressão que a moto nao vai parar, mas aos poucos se acostuma, tendo um pouco de prudencia a motoca se comporta muito bemno OFF com ABS ligado

velew
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9