BMW GS Brasil

Versão Completa: Apresentação Marcio de Moura Silva, BH-MG
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá a todos.

Ontem comprei minha primeira BMW, uma F 800 GS Trophy 2012, com 20.800 Km. Sou o quarto dono dela. O dono anterior ficou apenas 1 mês e pouco com ela. Inclusive ele é de Viçosa com o João Paulo do post abaixo.

Estou vindo de uma XT 660Z Ténéré ABS 2014. Rodei 9.200 Km e a tive por 7 meses. Infelizmente não me acostumei com ela pois não tinha o mesmo conforto que eu tive na XT 660R 2008, durante os 6 anos que ficou comigo. Vendi com mais de 97.000 Km, ô saudade...

Enfim, troquei a Té pela GS, voltando 3.000 dilmas. Apesar da propaganda do dono anterior afirmar que nunca caiu com ela (quem sabe foi um dos donos anteriores...) ela tem dois pontos de arranhados: no protetor plástico do punho direito e na pedaleira direita do garupa. Nada desabonador.

Já começo com dúvidas:

1- achei a iluminação do farol meio fraca frente a uma F 800 GS 2013 dum amigo. Notei que tem um quebradiço no globo ótico logo acima da lâmpada do farol baixo. Ainda não abri pra ver se é a lâmpada original. Alguém tem algum palpite?

2- notei que o painel digital fica meio escuro à noite. É normal?

3- ela veio com o baú original da BMW, aquele que varia a altura. Percebi um shimmy entre 79 e 80 Km/h. Isso procede? Segundo esse mesmo amigo, a Euroville BMW confirmou ser normal.

Por enquanto só rodei 80 Km desde que a peguei ontem, então ainda vou ter muito à frente para tecer comentários.

De antemão, só satisfação pelo conforto da mão. E críticas ao sistema de setas e aos valores de manutenção, apenas pra não perder o costume.

Agradeço a atenção.

Marcio
Bem vindo Marcio! Comprou ótima moto! Skbre suas dúvidas não posso auxiliar, já que dei apenas uma voltinha na 800!
Welcome Xara Silva.Esse shimyy que você comentou na minha não existe.Tambem acho o farol da minha muito bom.
Oi Roberto,

Obrigado pelo salve!
oi Xará Silva,

Obrigado pelo salve!

Como só tenho 81 Km na moto e ainda não tirei o baú pra testar, só saberei mais detalhes depois.

Eu achei o farol da minha fraco. A sua é uma Trophy 2012?

E o painel, fica mais iluminado ou mais fraco à noite?
Silva, a minha é 2013,acho a luz do painel normal.O shimmy que você esta falando pode ser regulagem na suspensão traseira,tente deixar ela mais dura,tem a tabela de regulagem aqui no fórum.Valeu
Bem vindo Marcio
Bem vindo ao forum, amigo!

Parabéns pela máquina! Também tenho uma Trophy 12, a Celeste. Maquinão bom demais da conta! Estou muito satisfeito.

O Sal deve ter razão quanto ao shimmy (que eu chamo de balançado) ... regulagem da suspensão. Notei isso na minha quando deixe a da Celeste mais macia. Então regulei ela mais dura e ficou boa.

Nada de ruim a falar sobre a iluminação do painel e do farol. Aliás, uso um par de farois Komi muito bom. Recomendo esse ou o que o Flavildo vende. Excelente!

Muitos kms de felicidade, irmão!
mdmsilva,

Seja muito bem vindo.

Para curtir a nova moto, passeando no OFF, e aproveitando para conhecer o pessoal, veja se consegue participar do aniversário de 3 anos do Forum.

Ai, pertinho, em Delfinópolis (Canastra).
Seja bem vindo Marcio.

Quanto ao shimmy, não é normal não!
Quando tinha minha F800GS, já cheguei a dar um "tiro" de 200kmk/h (retona, com boa visão e sem carros à volta), com o bauleto GIVI 55L, e a moto ficava na mão.

Quanto à iluminação do painel, acho que pode ser ajustada nas configurações do computador de bordo.
Entre no modo "SETUP" que se não me engano tem uma opção de ajustar a iluminação do painel a gosto do fregues.

Os farois da minha zoiuda eram bons também.
Eu tinha os milhas do Kommy, mas era mais para SER VISTO do que para ver propriamente.

No mais é uma bela moto.

Muitos kilometros de alegria certamente o esperam.

Abraços,

Thomas
Páginas: 1 2