essa ferramenta pra extrair rolamento serve para os rolamentos da roda são fixos pela parte externa , porem os rolamentos da caixa de direção são diferente e ai deve ser uma outra ferramenta, pois o que fixa é o anel menor no eixo.
na CC eles usam um martelo e um tipo de talhadeira menor. quando trocaram da minha perguntei se tinha uma ferramenta especial pra a remoção do anel menor, e a informação foi que existe, porem eles não tinham
abrax
È não tem jeito tem que investir em ferramentas,mas o mais importante é deixar os rolamentos junto das ampolas de cerva para não esquecer

rgimenes Escreveu:Rolamentos 3 traseiros e 2 dianteiros total=5 número 6204 Medidas= 20X47X14,
Marcas=NSK,NTN ou SKF somente trazeiro da coroa tem as especificação 6204 2RS blindagem de borracha, o resto pode ser o 6204XX .
Roda traseira e descrição gringa, veja o desenho e o número do ITEM.
![[Imagem: B0005392.png]](http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/Diagrams/B0005392.png)
09 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
11 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
25 07 11 9 981 221 GROOVED BALL BEARING - 6204-2RS
*07119903603 was superseded by 07118534835 pra quem for comprar na gringa eles mudaram o código
Importante atentar que um deles da RODA é 6204 2RS esse "RS" é blindagem de borracha anti-poeira,o resto não tem contato com poeira.
Roda dianteira e descrição gringa, veja o desenho e o número do ITEM.
![[Imagem: B0005210.png]](http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/Diagrams/B0005210.png)
10 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
12 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
*07119903603 was superseded by 07118534835 pra quem for comprar na gringa eles mudaram o código
Rolamentos conicos Caixa de direção são 2 numeração "320/28", SKF part number é: 320/28 X/Q, NSK part number é: HR320/28XJ, FAG 320/28X .
![[Imagem: B0004968.png]](http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/Diagrams/B0004968.png)
03 31 42 7 663 941 TAPERED ROLLER BEARIN
EU comprei SKF pra rodas e NSK pra caixa de direção, mas pode-se usar outra.
![[Imagem: lco2.jpg]](http://imageshack.us/scaled/large/94/lco2.jpg)
![[Imagem: 2yg3.jpg]](http://imageshack.us/scaled/large/27/2yg3.jpg)
Minha moto é 2012 com 25mil km e logo estarei parando ela pra fazer as trocas.
Me tira uma duvida...........você disse que somente o rolamento da coroa tem a vedação de borracha e os outros tem a vedação de metal............no vídeo que encontra se mais abaixo da pra perceber que todos os rolamentos tem a vedação de borracha............você fez a troca dos seus e correu tudo bem ? Abraco
Eu segui a especificação dos desenhos acima.
Olhando só o da coroa tem a vedação mas ao desmontar o da minha moto todos tinham.
A montagem no Brasil deve usar todos com vedação pra não terem 2 peças no estoque.
Enfim eu montei e estou rodando colocando com vedação somente no da coroa pois só o da coroa que fica exposto ao pó assim penso eu e os desenhos.
Ok.......os rolamentos já foram comprados.........vou trocar de acordo com o desenho.
Pessoal, e rolamento do guidão alguém já trocou?
Saltofa Escreveu:Pessoal, e rolamento do guidão alguém já trocou?
Pergunta para o Flavildo,se não me engano ele postou um tutorial aqui no fórum.Valeu
alguem me chamou??
he he he
olha na area de tutoriais, fizemos a substituição na moto do Coelho
qualquer dúvida estamos a postos
abrax
alguem me chamou??
he he he
olha na area de tutoriais, fizemos a substituição na moto do Coelho
qualquer dúvida estamos a postos
abrax