BMW GS Brasil

Versão Completa: Rolamentos
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Comprei Todos os rolamentos da F800GS. Comprei todos os 6204 com vedação de borracha e proteção contra pó e água. R$ 60,00 cada rolamento da caixa de direção e R$ 14,00 cada rolamento da roda.

Caixa de direção: Made in Germany
Rodas: Made in Bulgary.

[Imagem: rubajety.jpg]
Posta ai o local da compraBig Grin
Comprei aqui em Fortaleza, na Rolimão. :-)
ValeuCool
rgimenes Escreveu:[Imagem: 2yg3.jpg]


Minha moto é 2012 com 25mil km e logo estarei parando ela pra fazer as trocas.


Colega forista, estou com um parente a passeio na Alemanha e pedi a ele pra ir na BMW comprar umas peças, mas o cara é leigo e eu também rsss Posso enviar a foto da referencias desses rolamentos para que ele mostre lá na BMW para adquirir?

São esses sete ao todo?
Samuel,acho melhor você comprar aqui mesmo,estes SKF me parece que são de melhor qualidade que os "originais".Boa sorte.
[COLOR="#006400"]Troquei os rolamentos da direção. Coloquei os NSK e paguei 32 reais em cada. Em conversa com o vendedor da loja de rolamentos, a marca NKN que equipa nossas F800 são segunda linha.
Como não tinha tempo pra fazer a troca dos rolamentos, paguei para o mecanico fazer a troca e o desgramado me cobrou 250 reais de mao-de-obra. Foda isso. Mais uns 100 reais eu mandava fazer a revisão completa da moto em oficina com referencia na capital Goiania, distante 200 km de onde moro.[/COLOR]Sad
Reginaldo Escreveu:[COLOR="#006400"]Troquei os rolamentos da direção. Coloquei os NSK e paguei 32 reais em cada. Em conversa com o vendedor da loja de rolamentos, a marca NKN que equipa nossas F800 são segunda linha.
Como não tinha tempo pra fazer a troca dos rolamentos, paguei para o mecanico fazer a troca e o desgramado me cobrou 250 reais de mao-de-obra. Foda isso. Mais uns 100 reais eu mandava fazer a revisão completa da moto em oficina com referencia na capital Goiania, distante 200 km de onde moro.[/COLOR]Sad

Revisão completa incluindo troca dos rolamentos por R$ 350,00?

Acho que não rola, só uma revisão já custa mais do que isso e incluindo a troca dos rolamentos, ficaria mais caro ainda... no mínimo uns R$ 800,00, por baixo...
Vendo os preços que alguns pagaram pelos rolamentos , deve ter sido enrolado em Miami,na loja da BMW hehehe....

Paguei 160,00 dólares todo o conjunto : Dianteiro , traseiro e de direção . Ao todo , 6 rolamentos ,Todos made in Japan!

Who knows.....
Rafael Gimenes Escreveu:Rolamentos 3 traseiros e 2 dianteiros total=5 número 6204 Medidas= 20X47X14,
Marcas=NSK,NTN ou SKF somente trazeiro da coroa tem as especificação 6204 2RS blindagem de borracha, o resto pode ser o 6204XX .

Roda traseira e descrição gringa, veja o desenho e o número do ITEM.
[Imagem: B0005392.png]
09 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
11 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
25 07 11 9 981 221 GROOVED BALL BEARING - 6204-2RS
*07119903603 was superseded by 07118534835 pra quem for comprar na gringa eles mudaram o código
Importante atentar que um deles da RODA é 6204 2RS esse "RS" é blindagem de borracha anti-poeira,o resto não tem contato com poeira.

Roda dianteira e descrição gringa, veja o desenho e o número do ITEM.
[Imagem: B0005210.png]
10 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
12 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
*07119903603 was superseded by 07118534835 pra quem for comprar na gringa eles mudaram o código

Rolamentos conicos Caixa de direção são 2 numeração "320/28", SKF part number é: 320/28 X/Q, NSK part number é: HR320/28XJ, FAG 320/28X .
[Imagem: B0004968.png]
03 31 42 7 663 941 TAPERED ROLLER BEARIN




EU comprei SKF pra rodas e NSK pra caixa de direção, mas pode-se usar outra.
[Imagem: lco2.jpg]
[Imagem: 2yg3.jpg]


Minha moto é 2012 com 25mil km e logo estarei parando ela pra fazer as trocas.

A minha está com 57 mil e poucos, vou trocar pela primeira vez, estou esperando somente os travões de borracha do cubo da roda traseira, dai pago uma mão de obra só e vou trocar preventivo, porque não teria necessidade.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7