BMW GS Brasil

Versão Completa: Saindo da bmw para triumph
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cerqueira Escreveu:Ric, meu amigo de Ipú,

acho que a idéia é que o filtro não esteja saturado e aguente até a revisão.

Aproveitando, peço a você que intensifique sua presença no Fórum, você é o único que consegue "moderar" o Sal...o pé de areia tá nadando e rolando por aqui!!

Abçs, tudo de bom,
Luiz
Kkkkkkkkk....

Pode deixar, amigo Cerqueira. Vou botar moral nesse cabra. Vamos promover a intervenção no forum (rs)

Abraço!
sal silva Escreveu:RolleyesCerqueira,tá tudo dominado.Estou como o Temer ,compro todo mundo kkkkk.Já comprei nosso moderador de Ipú no Zap Zap kkkkkkk.
Ps.Mas o Ric faz falta mesmo com suas brincadeiras.
É folgado! Nammmm... me aguarde, Cloreto, sua batata tá assando.

Kkkkkk

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Paulork Escreveu:É isso mesmo, não se troca o óleo sem trocar o filtro também.
Pois é. Parece mais lógico. E o custo de um filtro nem é tanto assim em vista da importância que tem para o motor.
Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!


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Rromagnani Escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!


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Essa é uma discussão antiga,algumas Marcas recomendam uma troca de filtro a cada 2 trocas de oleo.Se a gente tombar a moto para os dois lados vai conseguir retirar pelo menos umas 100mls de oleo sujo.Isso quer dizer que como a montadora nao recomenda esse procedimento ,o oleo velho iria contaminar o novo:confused:.No filtro as impurezas do motor ficam retidas nele além de ter bastante oleo velho.O certo é trocar mesmo, é mais seguro $$$$$rs.
Rromagnani Escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!


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É exatamente o que penso.
sal silva Escreveu:Entendi,troca o oleo com 8 mim kms.A BM é melhor(LC),dá para fazer uma viagem longa sem se preocupar com troca de oleo.

Olá! Sal, e demais colegas, comprei minha moto em outubro, uma F800GS, é de segunda mão. Quando comprei, o pessoal da loja - Mauro Import´s, jundiaí -SP, disseram que eu poderia andar 10k km sem me preocupar. Posso, de fato, realizar a troca com esses 10k? ou não é aconselhável?
Não sou eu expert em motores, mas se o manual fala 10k não vejo necessidade de trocar antes... sempre troquei nas revisões e lá se vão 97k kms!


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É isso. Eu também sigo o manual.
Se a moto rodar muito pouco, é recomendável que a troca seja feita anualmente, mesmo com km menor.
no manual fala 10milkmou um ano o que vencer primeiro
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