Estou chegando perto de realizar o sonho de comprar a minha 1200.
Porém ouvi muitos relatos de problemas em.algumas versões. Uma 0km atualmente tem havido relatos de problemas ?
Qual as versões que valem mais a pena custo-benefício. Uso 40% off e 60% On. E a previsão é de rodar já em 2017 uma.media de 20.000km / ano.
Minha atual é uma.GSA 800 2015
Aguardo os sábios comentarios
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Caro Marcus, com relação a problemas com as 2017 eu não saberia responder, e creio que ainda é muito cedo para ter dados concretos.
Esse novo modelo LC foi lançado em 2013//2014, e "nacionalizada" em 2015 ( se não me engano).
Então, já tem alguns anos que a moto vem sendo fabricada no Brasil e mais alguns de vida do projeto, o que me leva a crer que os principais problemas, inerentes a um projeto e/ou processo novo já estejam resolvidos.
Quanto à versão, em partes é questão de gosto em partes depende do uso que pretende fazer da moto.
A versão ADvENTURE, tem um tanque de gasolina bem maior que a versão normal.
Assim, se pretendes fazer longas viagens, passando por regiões mais remotas, creio que a ADV seja a mais indicada.
Esteticamente, eu prefiro a versão normal, pois acho a ADV muito "bruta".
A ADV também vem com uma série de acessórios adicionais, porém a um custo adicional.
Agora, se você pretende colocar todos os acessórios, talvez seja mais barato comprar a ADV, que já vem com eles instalados, ao invés de comprar tudo separado.
Boa sorte na compra.
Estou na minha primeira BMW, peguei uma 1200 ADV, venho de uma Vstrom 1000, estou simplesmente adorando essa minha BMW ADV, peguei em junho 16 om 17 mil km e agora esta com 30 mil km, nada a reclamar.
Não tenho conhecimento técnico para te responder, mas posso te passar algumas informações que talvez sejam úteis...
Comprei a minha ADV dia 01/02/2015, logo ela é uma 14/15 nacionalizada. Já rodei 47k e o único problema mecânico que tive foi a bateria que simplesmente morreu em pouco mais de um ano, provavelmente por conta de algum defeito.
Além disso a coifa d cardã furou (foi prontamente substituída em garantia), a alça do bagageiro quebrou (garantia negada - atribuíram ao peso do baú não original) e tive um amassado na roda dianteira por conta de um buraco em Osorio - RS. MAIS NADA!
Mecanicamente é perfeita e posso dizer que estou 1000% satisfeito com a aquisição!
Quando comprei minha dúvida era entre a Premium e a ADV e sinceramente os 9k de diferença à época foram vantajosos pela quantidade de acessórios que equipam a ADV!
Outro dia andei em uma Premium e tive a impressão que era "magricela"... além de ser bem mais baixa. Só para comparação, tenho 1.80 e encaixo perfeitamente na ADV!
Rodo 90% do tempo no asfalto, mas não fujo de uma terra quando há oportunidade.
Se precisar de mais informações é só pedir!
Boa escolha!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
A maioria não dá problema, mas os donos das poucas que dão fazem muito mais barulho. Teve uma pessoa aqui do fórum que teve problemas. A minha é uma 13/14 premium, nunca deu nenhum problema.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom, a minha é 2014 germânica (uma das últimas) e troquei o parabrisa dianteiro duas vezes e a bateria uma vez, por causa de um recall depois de 2 anos (estava funcionando perfeitamente), tudo na garantia.
Iceman Escreveu:Bom, a minha é 2014 germânica (uma das últimas) e troquei o parabrisa dianteiro duas vezes e a bateria uma vez, por causa de um recall depois de 2 anos (estava funcionando perfeitamente), tudo na garantia.
Tenho uma 2014 tambem,na minha apareceu nos parafusos superiores, será que tem como parar a trinca?
Uma forma de parar a trinca é fazer um pequeno furo na extremidade dela, não há outra forma que eu conheça. Também não afirmo que esteticamente possa ser perfeito, mas tecnicamente é!
Não sei a extensão da trinca nas há brocas muito finas que resolvem a questão.
Pois é, obrigado pelas respostas, estão sendo muito valiosas.
Agora é criar coragem ....
Kkk
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Marcus
Faz um ano que peguei uma premium zero. Ando pouco com a moto (tá com 7000km). Meus passeios são de mais ou menos 200km e sempre tem estrada de terra. Não tenho do que reclamar. Moto excelente.
Quando comprei, minha dúvida era entre a premium e a sport. Optei pela primeira por conta da suspensão/roda/farol/piloto automático/controle do gps.
Quanto à adv, concordo com a Ice. A questão principal a ser avaliada é necessidade ou não de maior autonomia e acessórios (destaco os protetores que vem instalados na adv).
Sds
Renato
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk