Hugo,
Também li esta informação no manual, no entanto, o desligamento vem ocorrendo antes dos 300m ou 10 segundos após o acionamento.
Abs.
Um dos problemas que vi no manual é a calibragem dos pneus. Ele fala em 2,2 bar na frente e 2,4 bar na traseira. Talvez lá em Portugal ou na Alemanha eles usem este unidade de medida, mas aqui usamos PSI. Fiz a conversão e achei 32 PSI na frente e 35 PSI na traseira. Para uma moto cara como esta, deviam ver melhor estes detalhes.
Hoje percebi que minha seta não esta desligando automaticamente rssrrsr.Quanto a calibragem fiz o calculo e deu 34psi na dianteira e 40psi na traseira. Note que estas medidas são com garupatroa.
JMCoelho Escreveu:Um dos problemas que vi no manual é a calibragem dos pneus. Ele fala em 2,2 bar na frente e 2,4 bar na traseira. Talvez lá em Portugal ou na Alemanha eles usem este unidade de medida, mas aqui usamos PSI. Fiz a conversão e achei 32 PSI na frente e 35 PSI na traseira. Para uma moto cara como esta, deviam ver melhor estes detalhes.
José Marcos.
Na 650 o único jeito era fazer a conversão mesmo, mas na 800 há uma tabelinha em baixo do assento com os valores de calibragem em bar/psi.
HRangel, obrigado, vou la verificar.
Sal, eu ando sem garupa, portanto menos pressão nos pneus, rsss
Aos novos proprietários da maravilhosa F 800 GS que apresentam pequenos "defeitos" como o vazamento da bomba d'agua (por volta dos 5k normalmente), fiquem tranquilos que a BMW tem respondido bem a estes reclames e outros similares mesmo quando o período de garantia já se inspirou... Estes "probleminhas" em relação aos comandos no punho são novos. Devem ter origem na "mudança" de posição que fizeram nos modelos a partir de 20013. A minha, modelo 2011, já fora da garantia de 2 anos, quanto em marcha entre 80 e 100 km, apresenta um barulhinho tipo "sininho" (seria grilo?), que não sei se é proveniente de alguma peça "solta", ou se vem do motor. O fato é que este evento tem me preocupado e deixado-me "grilado", ao ponto de, antes que vencesse a garantia, pedi um diagnóstico da Welt, de Goiânia, porém, não encontraram o suposto "defeito"... De qq. forma tem o registro desta minha preocupação na cc.... Entendo que se a origem for "defeito" de origem, a BMW não me deixará no prejuízo...Assim espero!... No mais só alegria.
Ps.: Acabei de fazer a revisão do 30km (com 28.840) e, mesmo diante da ponderação da cc. de que, no meu caso, não haveria necessidade da troca do óleo da bengala (forquilha), pedi a troca, uma vez que, faz parte do pacote de revisão por ocasião dessa quilometragem recomendada por parte da fabricante... A Welt, a exemplo de outras cc. passou a utilizar o motul 7100 ao invés do 5100 como era normal...Sinto o motor mais "feliz" com essa substituição...
Bons "ventos" a todos...
Vejo sempre esta moto encostada lá na cc.Trata-se de uma história mal contada...
Raul vai me desculpar,mas no manual eles recomendam o motul 5100,se a concessionaria coloca o 7100 esta cometendo um erro.
Erro ou nao o 7100 é melhor entao nada de errado nisso o meu mecanico particular tambem recomendou mudar do 5100 pro 7100. So acho que teria que ser colocado a mesma viscosidade do manual 15w50.