19-07-2017, 11:31
Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.
Marcelo DC Escreveu:Já estão agendando ou só em agosto??
Sergio Som Escreveu:Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.
Sergio Som Escreveu:Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.
sal silva Escreveu:Tecnicamente qual a explicação de trocar o colar de alumínio pelo de aço Inox ?.A dureza do material?
Iceman Escreveu:Não sei as demais CCs, na POWER agendamento somente a partir do dia 31/07/2017
Será medida a folga entre a parte superior da bengala e a tampa/ponteira.
Se passar de 0.2 mm a bengala inteira será trocada.
Se a folga estiver abaixo de 0.2mm, somente será trocado o anel de cobertura de borracha (existente atualmente) por um colar de aço, como forma de reforço e prevenção.
Segue abaixo o vídeo postado em outro tópico, pelo CARLOS-BSB, que explica bem como funcionará o recall:
[video=youtube;EXGJkOG-5P0]https://www.youtube.com/watch?v=EXGJkOG-5P0&feature=youtu.be[/video]
Iceman Escreveu:Atualmente a ponteira é prensada diretamente no tubo e somente recoberta por um anel de borracha (não de alumínio) provavelmente para prevenir entrada de sujeira, mas que não tem função mecânica nenhuma.
O que está ocorrendo, é que com os trancos e solavancos, a ponteira está dilatando o tubo, permitindo que comece a subir (aumentar a folga) até que, no pior caso, se solte totalmente, ocasionando a perda da dirigibilidade da moto.
O objetivo do "colar" de aço é exatamente impedir que o tubo se dilate na região da prensagem da ponteira e consequentemente evite que a mesma se solte.
Do ponto de vista de engenharia, é uma solução aceitavel e ao meu ver segura.
Provavelmente as novas motos deverão vir com um tubo mais espesso e reforçado, dispensando o uso do colar.
Sergio Som Escreveu:Como você coloca o vídeo direto no forum? É privilégio de moderador ou os mortais comuns também podem?
sal silva Escreveu:Valeu Ice,entao um reforço.Mas que falha de engenharia feia dos Alemães .
Iceman Escreveu:Sergio, não é previlégio dos moderadores não. Qualquer um pode colocar.
Um link comum seria assim: [video]https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs[/video
Um link para assistir direto seria assim: [video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video
O link fica assim quando você copia ele diretamente do site do YouTube, quando você está assistindo o vídeo.
Eu apaguei o último "]" nos dois links, para você ver a diferença
[video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video]
Minha vida profissional sempre foi muito ligada a empresas alemã, tendo inclusive trabalhado em uma na Alemanha em 1982/83.
Atualmente temos vários negócios que envolvem representar empresas alemãs aqui no Brasil.
Acredite: Não se fazem mais alemães como antigamente...