BMW GS Brasil

Versão Completa: Protetor Motor Evotech Performance
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Olá pessoal,
Alguém já conhece esse acessório? Recomenda?

Sabe se tem pra venda no Brasil?

[attachment=7821]
[attachment=7822]
[attachment=7823]

Segue um vídeo de uma toda equipada no YouTube:
https://youtu.be/7d_8wjh-o_c


Sent from my iPhone using Tapatalk
Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;

1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa

Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não Sad
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
Eta,olha a batedeira de válvulas da Gs LC hehehe,ainda bem que é característica do motor,assim a gente fica mais tranquilo.

Quanto ao protetor achei bem bonito,mas nada funcional.Em um eventual off road a tampa de válvulas continua exposta e vulnerável.Colocaria um mais completo,protegendo a carenagem também.Nunca vi para vender no Brasil,provavelmente vai ter que importa-los.
Boa observação do Iceman.
Estou pesquisando o que há de opções para o protetor do cabeçote e por enquanto achei esses:
- original (na concessionária) 2600
- wunderlich 3400
- touratech 2400
- motopoint 970
Valores aproximados para a R1200GS
Mas além de valores distantes, a questão dos pontos de fixação é relevante.
Alguma outra sugestão?
Paulork Escreveu:Boa observação do Iceman.
Estou pesquisando o que há de opções para o protetor do cabeçote e por enquanto achei esses:
- original (na concessionária) 2600
- wunderlich 3400
- touratech 2400
- motopoint 970
Valores aproximados para a R1200GS
Mas além de valores distantes, a questão dos pontos de fixação é relevante.
Alguma outra sugestão?
Chapam

Bons e baratos.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
Iceman Escreveu:Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;

1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa

Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não Sad
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).

Creio que seja de boa qualidade. A Evotech fabrica várias peças originais para as ducati.
sal silva Escreveu:Eta,olha a batedeira de válvulas da Gs LC hehehe,ainda bem que é característica do motor,assim a gente fica mais tranquilo.

Quanto ao protetor achei bem bonito,mas nada funcional.Em um eventual off road a tampa de válvulas continua exposta e vulnerável.Colocaria um mais completo,protegendo a carenagem também.Nunca vi para vender no Brasil,provavelmente vai ter que importa-los.
VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
sbsantos Escreveu:VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

:confused:
sbsantos Escreveu:VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Estranho é que a Power já arrumou muitos cabeçotes,só o meu foi consertado duas vezes.Rolleyes

Alemão não é bonzinho,mas aqui toma rasteira de capoeira de monte.heheheh
sal silva Escreveu:Estranho é que a Power já arrumou muitos cabeçotes,só o meu foi consertado duas vezes.Rolleyes

Alemão não é bonzinho,mas aqui toma rasteira de capoeira de monte.heheheh
Tomou pernada de todos que eu conheço...
Aptoveitando, olho vivo no cardã! Vários outros casos de oxidação intensa com recomendação de troca. Alguns trocaram na garantia e outros tiveram que pagar.
Não é barato.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Páginas: 1 2 3 4