12-02-2014, 09:12
12-02-2014, 12:37
corrente seca?? esta brilhando , parece que foi cromada !!!!
as vezes a coroa esta com aspecto bom como se estivesse nova, porem de uma olhada no piunhão ele sofre mais descaste que a coroa, visto que ele tem o numero menos de dentes que a coroa, ja a corrente, ela tem um desgaste que faz com que os elos se alonge, no manual tem a especificação de alongamento max. que se não me engano é 10% ai , nao importa se a coroa ou se o pinhão esta bom, tem que substituir o conjunto todo
as vezes a coroa esta com aspecto bom como se estivesse nova, porem de uma olhada no piunhão ele sofre mais descaste que a coroa, visto que ele tem o numero menos de dentes que a coroa, ja a corrente, ela tem um desgaste que faz com que os elos se alonge, no manual tem a especificação de alongamento max. que se não me engano é 10% ai , nao importa se a coroa ou se o pinhão esta bom, tem que substituir o conjunto todo
12-02-2014, 15:16
Seguinte pessoal,
Ta com a foga mencionada pelo Manoel.
Na foto fiz uma viagem de 160 km e esqueci de lubrificar. Quando cheguei olhei e ela estava incandescente. Tipo ferro quando muda de cor no fogo... Demorou para a cor voltar e depois daí ela começou a alongar, alongar, alongar... agora ferrou. Tenho que trocar tudo.
Ta com a foga mencionada pelo Manoel.
Na foto fiz uma viagem de 160 km e esqueci de lubrificar. Quando cheguei olhei e ela estava incandescente. Tipo ferro quando muda de cor no fogo... Demorou para a cor voltar e depois daí ela começou a alongar, alongar, alongar... agora ferrou. Tenho que trocar tudo.
12-02-2014, 15:34
Quando a corrente se desgasta ela alonga mesmo, o melhor jeito de ver isso é no meio da curva da coroa, como na foto que coloquei na página anterior. Ainda dá pra andar mas como nossas motos tem muito torque, o risco de numa aceleração um elo arrebentar é grande. O certo é trocar o conjunto todo.
03-03-2014, 13:12
M.Fonseca Escreveu:Quando a corrente se desgasta ela alonga mesmo, o melhor jeito de ver isso é no meio da curva da coroa, como na foto que coloquei na página anterior. Ainda dá pra andar mas como nossas motos tem muito torque, o risco de numa aceleração um elo arrebentar é grande. O certo é trocar o conjunto todo.
Boa Tarde Manoel, minha moto esta com uma folga um pouco menor a postada na foto por vc, porém a coroa e pinhão parecem bons, será que tenho que trocar todo o conjunto ou só a corrente! Ou no meu caso um regulagem bem feita já resolveria!
03-03-2014, 16:09
Grilo Escreveu:Boa Tarde Manoel, minha moto esta com uma folga um pouco menor a postada na foto por vc, porém a coroa e pinhão parecem bons, será que tenho que trocar todo o conjunto ou só a corrente! Ou no meu caso um regulagem bem feita já resolveria!Aquela da foto já esta meio que no limite, se a tua tem menos folga ainda pode rodar. Porém se você for fazer uma viagem pro Atacama ou outro lugar longe e que tenha trechos em terra, eu não economizaria nisso.
03-03-2014, 18:54
M.Fonseca Escreveu:Aquela da foto já esta meio que no limite, se a tua tem menos folga ainda pode rodar. Porém se você for fazer uma viagem pro Atacama ou outro lugar longe e que tenha trechos em terra, eu não economizaria nisso.
O pior que é pra lá mesmo que estou me preparando para ir! Obrigado Manoel
12-03-2014, 16:22
Feed back - Acabei trocando a transmissão e coloquei DID (com emenda) e pinhões RK. Acabei de fazer 5.000 km com isso e o conjunto se comportou muito bem! Aprovado!