BMW GS Brasil

Versão Completa: Guidão desalinhado o mesa empenada?
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Possuo somente 1,70 m de altura. Já encomendei um banco rebaixado no Erê Bancos no Rio de Janeiro. Por enquanto estou andando com o banco original na minha F800GS.
Ainda não tenho prática com trail. Moro em uma zona rural distando 7 kms do asfalto mais próximo. Ontem indo para casa por uma estrada de terra que já percorro a anos, me deparei com um trecho com lama. Devido a minha falta de prática, deixei a moto morrer. Parei e quando fui colocar o pé no chão, não achei apoio e a moto tombou parada. Não aconteceu nada na moto, nenhum arranhão ou quebra. Levantei a moto pelo guidão como aprendi aqui no Forum. Notei que o guidão ficou desalinhado em relação a roda. Quando estou andando reto o guidão fica levemente inclinado para a direita. Seria possível um simples tombo na lama com a moto parada ser suficiente para empenar a mesa?
Não consigo acreditar que uma moto robusta com a F800GS possa empenar com uma simples queda. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Será necessário pagar caro na concessionária para resolver? O fato é que fiquei muito triste pois ainda nem fiz a primeira revisão. Agradeço se alguém puder dar alguma dica...
Cara, isso já aconteceu diversas vezes comigo na XRE. E a maioria das vezes não foi tombo besta não, foi queda doida mesmo. O que fiz nessas ocasiões (a maioria no meio do mato), encostei a roda numa pedra e forcei o guidão para o lado correto (no mesmo sentido da pedra). Se não ficar perfeito, melhora bastante a ponto de não lhe deixar no prego ou sob risco de pilotagem. Depois leva numa oficina e faz o serviço direito. Se levar na cc eles vão condenar a balança, bengalas, guidão... sei não, sou meio prático nessas horas.

Abraço!
Coisa simples, é so fazer como o amigo Ric falou, ou até mesmo no "meio-fio" dá certo, é só forçar o guidão pro lado contrário com a roda presa.
Faça como os amigos, ou então leve num mecanico!!
O problema é que se isso ocorre no meio de uma trilha (como foi o caso) ou numa rua movimentada, fica difícil andar na moto com o guidão torto. Então o jeito é a gambiarra mermo! PEDRA OU MEIO FIO!!!
a GS tem "buchas" de borracha e são elas q desalinham
Esse desalinhamento é normal de ocorrer quando se força o guidão, não tem nada de errado com a motoca... rsrsrs...

É como os amigos já disseram, só encostar a roda/pneu numa superfície resistente, forçar o guidão para o lado contrário e alinhar o guidão.

Isso não é nenhuma gambiarra, é solução definitiva do problema, desde que não tenha sido uma queda que tenha realmente entortado o guidão/mesa/susp...
Ricardo, já aconteceu comigo em cima de uma duna em Mundaú na XT660
As vezes da pra segurar com o joelho, como antigamente nas bikes, mas se tiver alguem, pezão na roda e mão no guidão.

RicBoris Escreveu:O problema é que se isso ocorre no meio de uma trilha (como foi o caso) ou numa rua movimentada, fica difícil andar na moto com o guidão torto. Então o jeito é a gambiarra mermo! PEDRA OU MEIO FIO!!!
Das motos que tive, a BMW é a que tem o guidão original, aparentemente, mais resistente.
As Yamahas que tive, o original é uma porcaria, qqer quedinha ele vai pro brejo, sempre usei ProTaper.
A minha Sahara outro dia foi direto para o chao e so entortou o pedal de cambio paralelo.Eta moto robusta.
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