BMW GS Brasil

Versão Completa: Cardã ou corrente?
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Meu irmão Geraldinho, estou nesse dilema: com ou sem corrente? Você que já é um viajante reconhecido na américa do sul e será em breve viajante transcontinental,não tenho dúvidas que fez o correto.
Abraço.
Cardã.
Miguel Escreveu:Cardã.
Mais objetivo não poderia ser, Miguel! rs

Também prefiro o cardã, apesar de nunca ter possuído uma moto com esse sistema.

Mas a próxima será... em breve!
RicBoris Escreveu:Mais objetivo não poderia ser, Miguel! rs

Também prefiro o cardã, apesar de nunca ter possuído uma moto com esse sistema.

Mas a próxima será... em breve!

[Imagem: m0137.gif]
Cardã.
Corrente - moto mais leve, ágil, com manutenção periodica, mas serviço e peças mais mais fácilmente obtidos quanto quebram.
Carda - moto mais pesada, maior perda, manutenção menos frequente, mas mais difícil de consertar (peças e mão de obra).

Interessante notar que a KTM 1290 ADV, mais cara que a GSA, ainda usa corrente.
Abs,
Na minha opinião, cardã para viagens de mais de 1.000 kms devido a necessidade de lubrificação constante da corrente.

E já que prefiro cardã, obrigatoriamente tem que ser uma BMW R 1200 GS.

Fora esta situação, corrente. E não Big Trail.

Abçs
Luiz
Então, nunca tive moto com essa transmissão por cardã. Mas minha próxima será. = ou + de 2013 LC. Não necessariamente a BMW, mas pode ser uma Super.
.
Se for fazer off: corrente
Se for fazer viagem longa: cardã
Este tópico é muito esclarecedor. Obrigado pelos comentários técnicos.
Não imaginava que o sistema de transmissão por cardã tinha seus barulhinhos e seus pequenos "defeitos".
Nunca pilotei uma com este sistema. A conclusão final será quando isto acontecer.
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