Eraldo Tel Escreveu:Belo trabalho, pra tampar o alojamento do sensor do ABS, uso um plug de borracha de compressor de ar condicionado, nunca vazou uma gota, mas não tem segredo, fazendo o serviço a cada troca de óleo não terá problemas por muito mais de 150k. Na GS 1200 2007 vermelha, aos 85 k estava zerado, sem folga ou desgaste.( Essa o seguro me levou, PT num acidente simples). Na Gsa 2012 aos 67k tudo ok.
O melhor de nossas motos é manter pessoalmente em dia as manutenções que se fizerem necessárias.
Eraldo Telles
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
Reiner e Eraldo,
Não entendi o por que de tampar o alojamento do sensor ABS.
Qual o risco que ele sofre? Vazamento de óleo da caixa de redução traseira?
Gnegraes Escreveu:Reiner e Eraldo,
Não entendi o por que de tampar o alojamento do sensor ABS.
Qual o risco que ele sofre? Vazamento de óleo da caixa de redução traseira?
Se vc for somente fazer uma limpeza após rodar em muita chuva ou atravessar rios, sem trocar o óleo do Cardan, tem de tampar pois ao desmontar pra limpar e lubrificar a cruzeta e o entalhado, tem de tampar do contrário ao articular o cardan para limpa-lo vai vazar o óleo. A minha Gsa 2012 ainda tem um respiro pra evaporar qualquer água que entre.
Eraldo Telles
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
Gnegraes Escreveu:Reiner e Eraldo,
Não entendi o por que de tampar o alojamento do sensor ABS.
Qual o risco que ele sofre? Vazamento de óleo da caixa de redução traseira?
Guilherme,
Ao desmontar o cardam e retirar o eixo para limpeza, análise e lubrificação, Vc tem que soltar a caixa de redução (coroa e pinhão) e nela está fixado o sensor do ABS, que deve ser retirado. Ficando uma abertura, que permitir a saída do óleo da caixa. E como não troquei o óleo pois não venceu o prazo, é necessário vedar a abertura....
No caso do óleo, procuro respeitar os prazos de troca, para minimizar os efeitos de um possível mal descarte, cooperando assim com a natureza.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk