BMW GS Brasil

Versão Completa: F850 GS - Potencia
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A minha fica no 16km/l, porém é no trânsito em Goiânia....
Gnegraes Escreveu:José,

O que ocorreu na homologação da moto aqui é que o ruído gerado pelo conjunto estava acima do permitido por Lei.

A solução foi reduzir a potência dela via software na ZFE de 95HP para 80HP e para que não houvesse perdas significativas de desempenho, mudaram a relação de engrenagens na transmissão final, com aumento da coroa.

O escapamento é o mesmo que vem nas motos no resto do mundo.

Entendi exatamente isso das explicações da marca, que li após a minha resposta anterior. Interessante é que nenhum preparador ainda conseguiu “ressuscitar” essa tropa com um remapeamento. Também não sei o significado de SFE, possa ser que nem se consiga alterar a potência fora da BMW. Até o rapaz da PSBK conseguiu no máximo 86 hps na roda, o que deve andar próximo de 90 no motor. Mas é puro achismo da minha parte. Eu mexeria no escape só pra tirar aquela marmita horrorosa…
Abreu Escreveu:Entendi exatamente isso das explicações da marca, que li após a minha resposta anterior. Interessante é que nenhum preparador ainda conseguiu “ressuscitar” essa tropa com um remapeamento. Também não sei o significado de SFE, possa ser que nem se consiga alterar a potência fora da BMW. Até o rapaz da PSBK conseguiu no máximo 86 hps na roda, o que deve andar próximo de 90 no motor. Mas é puro achismo da minha parte. Eu mexeria no escape só pra tirar aquela marmita horrorosa…

Abreu,

ZFE é a sigla em alemão para ECU.
Há gente que faz o remapeamento da ZFE sim.
A BMW como projetista da moto sabe melhor do que nós o que pode der alterado. Mexer na ponteira do escapamento de modo a atender a legislação de ruídos pode trazer efeitos muito indesejáveis no desempenho do motor.
Não é tão fácil quanto possa parecer.
Gnegraes Escreveu:Abreu,

ZFE é a sigla em alemão para ECU.
Há gente que faz o remapeamento da ZFE sim.
A BMW como projetista da moto sabe melhor do que nós o que pode der alterado. Mexer na ponteira do escapamento de modo a atender a legislação de ruídos pode trazer efeitos muito indesejáveis no desempenho do motor.
Não é tão fácil quanto possa parecer.
É fato, Guilherme. Mas essa "marmita", pra ser feia, vai ter que se embelezar MUITO!... Wink
Sabe de alguém realmente bom que possa fazer esse remap?
Abreu Escreveu:É fato, Guilherme. Mas essa "marmita", pra ser feia, vai ter que se embelezar MUITO!... Wink
Sabe de alguém realmente bom que possa fazer esse remap?

Abreu,

Apenas lembrando que não adianta fazer p mapeamento da ZFE, também tem de mudar a relação coroa-pinhão para o padrão de fora do Brasil....
Conheço e é com certeza o melhor preparador de motores de motos que existe no Brasil, fica aqui em SP.

Se a moto te incomoda tanto, por que você não a vende e parte para outro modelo???
Gnegraes Escreveu:Abreu,

Apenas lembrando que não adianta fazer p mapeamento da ZFE, também tem de mudar a relação coroa-pinhão para o padrão de fora do Brasil....
Conheço e é com certeza o melhor preparador de motores de motos que existe no Brasil, fica aqui em SP.

Se a moto te incomoda tanto, por que você não a vende e parte para outro modelo???

A moto não me incomoda. Fiz um downgrade da 1250 adv por causa do peso e ela “vestiu” bem. A marmita enfeia a moto e a questão da potência é mais por crítica à legislação, tão atuante contra o cidadão e flexível com o resto. E, vamos combinar, trocar de moto no país já não é como há pouco tempo atrás. Nosso dinheiro vale NADA e o mercado está batendo cabeça. Até deveria ter voltado à 1200 premium, mas a grana tava curta. Vou ver se faço. Caso faça, lembrarei da relação.
Valeu
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